28 C°

quinta-feira, 25 de maio de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Prefeitura de Fortaleza inaugura Escola de Tempo Integral no bairro Siqueira

sexta-feira, 17 de março 2017

Imprimir texto A- A+
Divulgação

Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza inaugura, nesta segunda-feira (20/03), às 17h, a Escola de Tempo Integral (ETI) Professor Alexandre Rodrigues de Albuquerque, no bairro Siqueira (Regional V). Esta é a 21ª ETI entregue à população fortalezense e a primeira instituição pública de ensino do Ceará a funcionar com energia solar. O evento contará com as presenças do governador do Estado, Camilo Santana, do Ministro da Educação, Mendonça Filho, da Secretária Municipal da Educação, Dalila Saldanha, parlamentares e demais autoridades.

A escola conta com 10 placas fotovoltaicas para produção da sua própria energia, estimada em 4.500 kWh/ano, gerando uma economia de cerca de R$ 2 mil/ano. A unidade já iniciou as atividades escolares, atendendo cerca de 500 alunos, do 6º ao 9º ano, residentes nos bairros Canindezinho, Parque São Vicente e Siqueira.

O equipamento teve investimento total de R$ 8.995.073,49, oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Tesouro Municipal. Possui área total de 4.674,19 m², sendo 3.936,20 m² de área construída, e dispõe de secretaria, biblioteca, cozinha, refeitório, coordenação pedagógica e coordenação de área, sala do professor diretor de turma, diretoria, auditório, sala dos professores, pátio com projeto paisagístico, ginásio (com quadra poliesportiva coberta, arquibancadas e alambrados), vestiários e depósitos. Além de laboratório de Química/Biologia, laboratório de Física/Matemática, dois laboratórios de Informática, 12 salas de aulas temáticas e sala para os eixos Projeto de Vida e Protagonismo.

As Escolas de Tempo Integral são a efetivação de uma política pública de ampliação da jornada escolar. A estratégia soma-se ao conjunto de ações da Prefeitura de Fortaleza que visam a promover maior qualidade no ensino da rede pública municipal que, antes, não contava com nenhuma escola de tempo integral.

Serviço:
Inauguração da Escola de Tempo Integral Professor Alexandre Rodrigues de Albuquerque
Data: Segunda-feira (20/03)
Horário: 17h

Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Mais conteúdo sobre:

Prefeitura de Fortaleza Escola de Tempo Integral (ETI) Secretária Municipal da Educação

outros destaques >>

Facebook

Twitter