27 C°

quinta-feira, 27 de julho de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Prefeitura entrega posto de saúde reformado à população da Regional VI

quinta-feira, 16 de março 2017

Imprimir texto A- A+
Ilustração

Ilustração

O prefeito Roberto Cláudio entrega à população da Regional VI, nesta sexta-feira (17/03), às 11h30, o Posto de Saúde Maria de Lourdes Jereissati totalmente reformado. A unidade, localizada no bairro Jardim das Oliverias, atende a uma população de aproximadamente 25 mil pessoas, residentes nas comunidades Tancredo Neves, Tasso Jereissati, Vila Verde, Vila Cazumba, Favela 25 e Cinquentinha.
Com a reforma, o posto de saúde teve a sua infraestrutura ampliada, passando a contar com sala de coordenação, nove consultórios, salas de espera, acolhimento, vacina, coleta, prevenção ginecológica, curativo, observação, escovódromo e banheiros. A unidade possui sete equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) com a oferta de atendimento médico, de enfermagem e odontológico.
Fortaleza possui 109 Postos de Saúde, dos quais 70 foram reformados ou ampliados e 19 construídos pela gestão do prefeito Roberto Cláudio. O novo modelo implantou o funcionamento com horário estendido de 7h às 19h, atendendo a demanda programada e espontânea com prontuário informatizado e ponto eletrônico.

As ações já adotadas pela gestão municipal durante o primeiro mandato resultaram na ampliação da cobertura do Programa de Saúde da Família que passou de 30% para 62%; no aumento de 73% nas consultas médicas com uma média de 95.141 atendimentos por mês; no aumento de 236% nos exames laboratoriais, alcançando uma média de 370.000 procedimentos mensalmente; e na ampliação de 32% de consultórios odontológicos.
A homenageada 
Maria de Lourdes Ribeiro Jereissati, mãe do senador Tasso Jereissati, faleceu no dia 02 de fevereiro de 2006, aos 80 anos, vítima de parada cardíaca. Natural da capital cearense, Maria de Lourdes era viúva do ex-senador Carlos Jereissati e morou muitos anos no Rio de Janeiro. Mãe de seis filhos, era dona de casa, apreciava uma boa leitura e artes em geral, além de gostar muito de viajar.

Serviço:
Inauguração do Posto de Saúde Maria de Lourdes Jereissati
Data: Sexta-feira (10/03)
Horário: 11h30
Local: Rua Reino Unido, 115 – Jardim das Oliveiras (Acesso: Indo pela Av. Rogaciano Leite, sentido Av. Oliveira Paiva, após a Rua Pe. Francisco Pita, na Rua 14, dobra a direita)

Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Mais conteúdo sobre:

Roberto Cláudio Regional VI Posto de Saúde Maria de Lourdes Jereissati Postos de Saúde

outros destaques >>

Facebook

Twitter