28 C°

domingo, 17 de dezembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Prefeitura implanta iluminação branca no Poço da Draga

quinta-feira, 07 de dezembro 2017

Imprimir texto A- A+

Dando continuidade aos serviços de requalificação da comunidade do Poço da Draga, no bairro Praia de Iracema, a Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria Regional II e da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), iniciou melhorias na iluminação pública da área.

Reprodução

A intervenção contempla a substituição dos equipamentos antigos, com luz amarela, por equipamentos mais modernos e eficientes, com luz branca e luminárias com vidro policurvo, que proporciona melhor nitidez e distribuição da luz. “Os pontos existentes hoje em toda a extensão do Poço da Draga serão substituídos por luminárias novas, mais eficientes e com fotocélulas novas. Isso irá proporcionar mais segurança e nitidez durante a locomoção das pessoas”, afirma Alfredo Serejo, coordenador de Iluminação Pública de Fortaleza.

No total, serão substituídas 61 luminárias antigas, que têm baixa eficiência, por novas luminárias com luz branca e potência adequada às vias. Além disso, serão instaladas 15 novas luminárias, também com luz branca em pontos da comunidade onde o serviço de iluminação não chegava com qualidade.

O plano de ação para melhorar a iluminação pública da centenária comunidade do Poço da Draga é uma sequência dos serviços previstos para melhorar a qualidade de vida da população que reside na área. Ainda neste semestre, a comunidade foi contemplada com obras de requalificação viária, que substituiu as vias de areia, por pistas com pavimentação asfáltica, gerando mais segurança viária e facilitando a mobilidade.

“Estamos trabalhando para proporcionar mais qualidade de vida para as comunidades da cidade de Fortaleza. No Poço da Draga já finalizamos as obras de requalificação viária e o serviço de limpeza em toda a extensão da comunidade, incluindo a desobstrução das galerias de escoamento de água pluvial. Agora, estamos executando a manutenção na rede de iluminação pública e a troca das lâmpadas amarelas, por lâmpadas brancas, que irá auxiliar na segurança da comunidade e do entorno”, afirma Ferruccio Feitosa, titular da Secretaria Regional II.

Com serviços desenvolvidos pela SCSP, por meio da Coordenadoria Especial de Iluminação Pública, o parque de iluminação de Fortaleza, atualmente, é composto por 79% de luz branca. Somente na área de abrangência da Regional II, a iluminação branca passou de 79%, no início do ano, para os atuais 90% de luz mais moderna e eficiente, proporcionando mais qualidade de vida para população e ruas mais movimentadas à noite.

Fonte: Prefeitura de fortaleza

Mais conteúdo sobre:

praia de iracema Iluninação

outros destaques >>

Facebook

Twitter