segunda-feira, 25 de março de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

PRF flagra ciclista transportando animais que seriam utilizados em “rinhas”

segunda-feira, 11 de fevereiro 2019

Imprimir texto A- A+

Ontem,10, por volta das 8h35, em fiscalização nas proximidades do km 35 da BR-116, em Horizonte/CE, policiais rodoviários federais visualizaram um ciclista transportando numa embalagem de tecido algo que parecia ser um galo utilizado em “rinhas”. Ao tentar abordar o indivíduo, ele ignorou a ordem de parada e fugiu para o interior de uma propriedade localizada às margens da rodovia.

PRF

Após autorização do proprietário, os policiais entraram no local e encontraram o ciclista como o galo ainda na bolsa de transporte, configurando maus tratos.

Autorizada pela proprietário, a equipe PRF realizou buscas no local e encontrou várias gaiolas com galos enclausurados, além de pássaros da fauna sem autorização presos em cativeiro ( 2 graúnas, 1 currupião, 1 bigodeiro e 1 periquito verde).

Imediatamente, foi acionado o Batalhão da Polícia Militar Ambiental – BPMA que compareceu ao local e providenciou um médico veterinário que atestou os maus tratos.

Diante dos fatos foi lavrada ocorrência pelos crimes ambientais de maus tratos e cativeiro de animal silvestre. Ocorrência encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS).

DA REDAÇÃO DO ESTADO ONLINE
isadora@oestadoce.com.br
Fonte: PRF

Mais conteúdo sobre:

PRF Animais ciclista rinhas

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter