32 C°

domingo, 17 de dezembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Protesto contra a reforma da Previdência e pelo Fora Temer acontece hoje em Fortaleza

Os manifestantes devem seguir pela av. da Universidade em caminhada rumo ao Centro da cidade

terça-feira, 05 de dezembro 2017

Imprimir texto A- A+

Militantes da Intersindical-Ce e de sindicatos filiados, como o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), integrantes do MTST e Frente Povo Sem Medo, participam hoje de protesto em Fortaleza contra a reforma da Previdência e pelo Fora Temer.

Sindifort

O ato teve início às 8h no cruzamento da avenida 13 de Maio com avenida da Universidade, no bairro Benfica. No momento o cruzamente das avenidas está fechado e os manifestantes devem seguir pela av. da Universidade em caminhada rumo ao Centro da cidade.

O protesto anteriormente estava sendo convocado como uma greve nacional, mas no final de semana a CUT, a Força Sindical e outras três centrais sindicais decidiram cancelar o mesmo, sob o argumento de que a reforma da Previdência não seria votada esta semana.

A Intersindical Ceará divulgou nota onde repudiou a atitude das cinco centrais e afirmou que “independente da data de votação da reforma da Previdência, este não é momento de recuar e sim de de avançar na mobilização e organização dos trabalhadores” e manteve a convocatória para o protesto.

No Ceará, a direção da CUT, seus sindicatos e a Frente Brasil Popular também resolveram participar do protesto.

Logo após o recuo das centrais, o governo Temer divulgou que pretende votar a reforma da Previdência ainda neste mês. Novos protestos devem ocorrer em breve.

Mais conteúdo sobre:

Reforma da Previdência Fora Temer

outros destaques >>

Facebook

Twitter