27 C°

sábado, 29 de julho de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Sesc realiza, nesta terça (21), plantio de mudas na lagoa da Maraponga

Ação comemora o Dia Nordestino da Árvore e início do Projeto Pensando Verde no bairro

segunda-feira, 20 de março 2017

Imprimir texto A- A+

Nesta terça-feira (21), às 14h, o Sesc, braço social do Sistema Fecomércio-CE, realiza ações ambientais na lagoa da Maraponga, em alusão ao Dia Nordestino da Árvore. A iniciativa marca o início das atividades 2017 do projeto educacional Pensando Verde, no Lar Fabiano de Cristo, localizado no bairro.

Pensando Verde_Jr.Panela

Crédito da foto: Jr.Panela

Entre as atividades, estão o plantio mudas de espécies nativas de mata ciliar, roda de conversa sobre a importância da preservação dos bens naturais, um piquenique no entorno da Lagoa. Participam da ação cerca de 30 pessoas que integram o Lar Fabiano de Cristo. A proposta é de uma atividade intergeracional, reunido jovens, adultos e idosos.

A atividade é realizada pelo Desenvolvimento Comunitário do Sesc em conjunto com o projeto Sesc Pensando Verde e objetiva demonstrar a importância das árvores nos espaços urbanos, que contribuem com a garantia da qualidade de vida da população. Contribuindo com a proteção da Lagoa da Maraponga, serão plantadas espécies como o oiti, mutamba e jatobá.

Oficialmente, o Dia Nordestino da Árvore é comemorado no dia 24 de março, por coincidir com o período chuvoso do Norte e Nordeste do país, diferentemente do Dia Nacional da Árvore, celebrado em 21 de setembro.

Sobre o projeto Pensando Verde

O objetivo do projeto Pensando Verde é contribuir com a preservação da área verde, promover o aprendizado sobre botânica e articular os mais diversos grupos comunitários em defesa do meio ambiente local. O projeto tem duração de um ano em cada comunidade por onde passa, selecionada por edital.

A ação possibilita o reaproveitamento de resíduos sólidos, contribuindo assim com a diminuição dos impactos no meio ambiente. Promove também a socialização e fomenta a cultura, possibilitando apresentações artísticas no local. Além disso, capacita os envolvidos na arte de produção de peças de mosaico para geração de renda.

O Sesc promove o projeto Pensando Verde desde o início de 2013, realizando ações onde os integrantes do projeto intervenham em uma área coletiva da comunidade, promovendo a melhoria do local. A iniciativa já passou pelos bairros: Ellery e Bom Jardim, em Foratleza e Jurema, em Caucaia.

 

SERVIÇO

21/3

Sesc realiza ações em Comemoração do Dia Nordestino da Árvore

Local: Lagoa da Maraponga (Av. Godofredo Maciel)

Horário: 14h

Informações: (85) 3452.9082

*Entidade mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

www.sesc-ce.com.br

Editado por Daniel Negreiros
negreiros@oestadoce.com.br
Fonte: Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

Sesc

outros destaques >>

Facebook

Twitter