sexta-feira, 20 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Setembro Verde: Hemoce realiza ação de incentivo à doação de medula óssea

sexta-feira, 06 de setembro 2019

Imprimir texto A- A+

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da rede pública do Governo do Ceará, promove nesta sexta-feira, a partir das 9 horas, um dia de mobilização para a doação de medula óssea. A ação ocorrerá na sede do Hemoce em Fortaleza, em alusão ao Setembro Verde, realizada ao longo do mês, com o intuito de sensibilizar a população para a doação de órgãos e tecidos.
Quem estiver na sede do Hemoce contará com uma programação diferenciada. Os voluntários serão recepcionados com material informativo e lacinhos laranja, cor símbolo da doação de medula. Serão oferecidos também serviços de avaliação nutricional com bioimpedância, teste de glicemia, aferição de pressão arterial e orientação sobre a importância do cadastro para doação de medula óssea. De acordo com Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), o Ceará é uma das regiões do Norte e Nordeste com maior número de pessoas inscritas.

Transplante
O Hemoce em parceria com o Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), vem realizando transplantes de medula óssea desde 2008. Nos últimos dez anos, por meio da parceria, 427 transplantes de medula óssea foram efetivados, sendo 329 autólogos, 78 alogênicos aparentados, 14 alogênicos não aparentados e seis haploidêntico.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter