quarta-feira, 19 de setembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Papa Francisco convoca reunião

quinta-feira, 13 de setembro 2018

Imprimir texto A- A+

O papa Francisco convocou os secretários-gerais das conferências episcopais do mundo todo para uma reunião extraordinária na qual será discutida a proteção a menores contra abusos sexuais, afirmou o Vaticano ontem (12). Um porta-voz do Vaticano afirmou que o encontro, sem precedentes, será entre 21 e 24 de fevereiro.

A Comissão Pontifícia para a Proteção de Menores, criada pelo Papa Francisco em março de 2014, já havia anunciado no domingo (9) a criação de um projeto para colher relatos de vítimas de abusos sexuais cometidos por membros da Igreja Católica. A ideia é criar mecanismos que ofereçam espaços seguros e processos transparentes para que os sobreviventes possam contar suas histórias. O piloto será no Brasil. No Brasil, o secretário-geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) é Leonardo Steiner, 67.

O anúncio foi feito após um encontro de três dias do C-9, grupo de nove cardeais de vários países que se reúnem cerca de quatro vezes por ano para aconselhar o papa. O porta-voz disse que a crise dos abusos sexuais foi o tópico principal do encontro, ao qual seis membros compareceram.

outros destaques >>

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter