terça-feira, 13 de novembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Público estimado em 4 milhões de pessoas na Parada Gay de SP

segunda-feira, 03 de junho 2013

Imprimir texto A- A+

Antes das 14h, a organização da Parada Gay, que acontece na tarde de ontem, já começava a divulgar no carro da organização, em tom de brincadeira, um público de mais de 4 milhões de pessoas. A travesti Silvetty Montilla também brincou com o número de pessoas que participam do evento. “Já são 4,7 milhões”.

Ao chegar, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse que “existe amor em São Paulo e no Brasil”. Haddad também pediu aos participantes que lutem por direitos iguais. Marta Suplicy, ministra da Cultura e ex-prefeita de São Paulo, acompanhava Haddad e acenava para o público. Ela também comentou o número de pessoas presentes. “Eu nunca vi a parada tão cheia”.

No evento do ano passado, usando método científico, o Datafolha contou 270 mil participantes, o que gerou reação da organização do evento. Fernando Quaresma, presidente da Associação da Parada do Orgulho Gay afirmou que 270 mil foi o número recebido nos eventos ocorridos em 2002 e 2003, mas que “é impossível” ter atingido esse total de participantes na última edição. Segundo ele, o evento de 2012, que lotou a avenida Paulista e a rua da Consolação, foi um dos melhores já realizados.

A organização e a Polícia Militar não divulgaram estimativas. Ao fim do evento, porém, o trio elétrico da diretoria da Associação da Parada do Orgulho GLBT anunciou que “com certeza” o ato atingiu público de 4 milhões.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter