Esporte
Segunda-feira, 03 de Dezembro de 2012
Brasil e Mexico - Ingressos para 2013 tem venda aberta hoje

Começa hoje a segunda fase de vendas de ingressos para a Copa das Confederações de 2013. A partir de agora, qualquer torcedor pode adquirir seu lugar no evento. Antes, na chamada “fase de pré-venda”, apenas clientes da operadora de cartões de crédito Visa podiam comprar. Até o momento, a Fifa anunciou que já foram vendidos quase 133 mil dos 830 mil ingressos existentes para os 16 jogos da competição. Número bem maior que o vendido na África do Sul na mesma fase de pré-venda (10 mil). Contudo, ainda existem, sim, bilhetes para todos os jogos da competição, desde a abertura até a final.

Para comprar o ingresso, o torcedor precisa visitar a página da Copa das Confederações no site da Fifa e criar uma conta na aba de ingressos. Em seguida, poderá comprar por jogo ou pacote com as partidas de uma sede. Os preços variam de R$ 57 (mais barato da fase de grupos) a R$ 418 (mais caro da final). E não adianta correr para ser o primeiro a comprar. Segundo a Fifa, a data de solicitação do ingresso não fará diferença. Todos os pedidos serão reunidos ao final do prazo (15 de janeiro) e, se o número de solicitações superar a quantidade de ingressos disponíveis, um sorteio selecionará os torcedores cujas compras serão efetivadas. Caso sobrem ingressos, eles serão vendidos a partir de 15 de fevereiro e até 7 de abril, seguindo o critério de ordem de chegada, ou seja, quem comprar primeiro garante o seu.

NO CASTELÃO
O torcedor cearense que não quiser ou puder viajar para acompanhar os jogos de sua preferência terá pelo menos três boas oportunidades de ver grandes partidas na Capital. O Castelão receberá jogos do Brasil e da Espanha na primeira fase e, muito provavelmente, um grande clássico mundial na semifinal.

A estreia da “Arena Castelão” no torneio será numa quarta-feira, 19 de junho, às 16h, em um jogo que promete ser duro: o Brasil recebe o México, algoz na final dos Jogos de Londres e, talvez, o rival mais indigesto da seleção nos últimos anos. Além das Olimpíadas, o México venceu o Brasil em jogos oficiais na Copa América de 2007 (2 a 0) e na própria Copa das Confederações, em 2005 (1 a 0) e na final de 1999 (4 a 3).

O segundo jogo de 2013 no Ceará acontece no domingo seguinte, 23 de junho, também às 16h, quando a Espanha enfrenta o campeão da Copa Africana de Nações, que pode ser Zâmbia (atual campeã), Egito (campeão de 2006, 2008 e 2010) ou as mais tradicionais África do Sul (anfitriã), Gana, Nigéria e Costa do Marfim.
A semifinal, por sua vez, reserva o principal duelo em solo cearense no ano que vem. O cruzamento terá o embate do 1º colocado do Grupo B com o 2º do Grupo A, e dá grandes chances de termos, no Castelão, uma partida entre Espanha e Itália (reeditando a final da Euro 2012) ou entre Brasil e Espanha.

Além de Fortaleza, outras cinco cidades sediarão a Copa das Confederações: Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Salvador. Fortaleza e Belo Horizonte receberão as semifinais, Brasília será sede da abertura e Salvador, da disputa pelo terceiro lugar. A capital baiana também receberá o jogo mais esperado da fase de grupos, o clássico entre Brasil e Itália, pela terceira e última rodada, em 22 de junho.

CHAVES DO TORNEIO

GRUPO A
Brasil
Itália
México
Japão
GRUPO B
Espanha
Uruguai
Taiti
África 1

CALENDÁRIO
 

GRUPO A
15/6 Brasil x Japão (BSB)
16/6 Itália x México (RJ)
19/6 Brasil x México (FOR)
19/6 Itália x Japão (REC)
22/6 Brasil x Itália (SAL)
22/6 Japão x México (BH)
GRUPO B
16/6 Espanha x Uruguai (REC)
17/6 Taiti x África 1 (BH)
20/6 Espanha x Taiti (RJ)
20/6 Uruguai x África 1 (SAL)
23/6 Espanha x África 1 (FOR)
23/6 Uruguai x Taiti (REC)

* Idosos têm meia-entrada nas categorias 3 e 4. Estudantes e beneficiários do Bolsa Família têm meia-entrada somente na categoria 4. Deficientes pagam o equivalente à categoria 3, com direito a acompanhante.
** Fortaleza, Rio de Janeiro e Belo Horizonte têm dois jogos da fase de grupos no pacote.  Além disso, Salvador tem a disputa pelo terceiro lugar e Recife, um terceiro jogo da fase de grupos.

VERSÃO IMPRESSA

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação