Economia
Quarta-feira, 17 de Outubro de 2012
Ex-ministro Maílson da Nóbrega fala sobre cenário econômico em Fortaleza

O ex-ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega estará em Fortaleza no dia 19 para falar sobre  o cenário político econômico no Brasil e no mundo. Ele participará do 1º Seminário Internacional de Carcinicultura (criação de camarão em cativeiro) realizado pela Poli-Nutri, que acontecerá a partir das 9:30h,  no Hotel Gran Marquise,  e cujo objetivo é mostrar os avanços tecnológicos nas principais fazendas de camarão na Ásia  apresentando as tendências e perspectivas sobre investimentos tecnológicos. O seminário reunirá em Fortaleza os mais importantes empresários criadores de camarão do Brasil.

A diretoria da Poli-Nutri fará a abertura do seminário e em seguida acontecerão as apresentações dos dois palestrantes renomados, o economista Mailson da Nóbrega e o pesquisador Farshad Shishehchian. Nóbrega apresentará as perspectivas econômicas e expectativas de crescimento, tanto no Brasil como no exterior. A apresentação conterá uma análise econômica do mundo e do Brasil. Também incluirá avaliação da conjuntura e projeções dos principais indicadores macroeconômicos.  Farshad, por sua vez, mostrará o “status” atual e os avanços tecnológicos nas principais fazendas de camarão na Ásia.

O objetivo é discutir a viabilidade e aplicabilidade dos mais recentes avanços tecnológicos nas criações de camarões frente a uma perspectiva econômica. “A Poli-Nutri é uma empresa de tecnologia e quer apoiar e orientar os clientes com o melhor uso e também trazer as inovações tecnológicas, de forma viável e em equilíbrio com a perspectiva econômica do mercado”, diz o gerente Nacional de vendas, Aldo R. Barbulgli Filho.

OS PALESTRANTES
Mailson da Nóbrega é economista e ex-ministro da Fazenda (1988/1990). É consultor e palestrante sobre economia e política, membro de conselhos de administração de empresas no Brasil e no Exterior, autor de vários livros e colunista de grandes veículos como os jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo e revista Veja.

Farshad Shishehchian é fundador e presidente da Asian Aquicultural Network (AAN) entidade internacional que compartilha conhecimento prático e técnico sobre assuntos relevantes para aquicultores. É pesquisador em instituições e universidades renovadas e PhD em Ecologia Terrestre e Aquática. Consultor com larga experiência em gestão de fazendas e incubadoras de produtores em aquicultura no mundo todo.

VERSÃO IMPRESSA

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação