Municípios
Segunda-feira, 21 de Outubro de 2013
FIEC promoverá encontro em Caucaia

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e seus sindicatos associados promovem amanhã, no município de Caucaia, de 18h às 21h, o Dia do Empresário da Indústria. O evento, que será realizado na Escola Estadual de Educação Profissional Professor Antônio Valmir da Silva (quilômetro 8 da BR-222), visa mobilizar empresários industriais para a discussão de temas de interesse da indústria da região, além de apresentar a atuação e os serviços oferecidos pelos sindicatos e pelas entidades do Sistema FIEC (SESI, SENAI, IEL, INDI e FIRESO), estimulando o associativismo.

A abertura será realizada pelo montanhista Rosier Alexandre, que vai ministrar a palestra “Aprenda a Planejar para Construir Resultados”, na qual mostrará a sua experiência e motivação para vencer os desafios e adversidades em escalar montanhas por todo o mundo.

Em seguida, haverá a palestra Competitividade & Reindustrialização, com Vicente Servilha, graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de São Francisco, especialista em Criação de Negócios de Alto Crescimento pela Babson College (Boston) e mestre em Gestão da Qualidade pela Pontifícia Universidade Católica da Argentina. Também é autor do livro “Assim nasce uma empresa”.

O tema visa ampliar o fortalecimento da representação sindical empresarial para melhorar o ambiente de negócios da indústria cearense e ampliar sua competitividade, multiplicando resultados.

Os empresários de Caucaia e das regiões vizinhas também vão conhecer o portfólio de atividades dos sindicatos, da FIEC, do Serviço Social da Indústria (SESI/CE), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE), do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará (INDI) e do Instituto FIEC de Responsabilidade Social (Fireso), além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), entidade componente do Sistema S.

SENAI

Desde a sua fundação, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) cumpre um papel fundamental e histórico na formação do trabalhador cearense. Através dele, vários profissionais da indústria receberam uma formação qualificada, contribuindo para o desenvolvimento do país. O SENAI promove a inovação através de Serviços Técnicos e Tecnológicos ofertados para as indústrias. No estado do Ceará, o SENAI dispõe de nove unidades, sendo quatro em Fortaleza, uma em Maracanaú, um Núcleo Integrado SESI/SENAI em Horizonte, um Centro Integrado SESI SENAI em Sobral, unidade em Juazeiro no Norte e uma unidade em São Gonçalo do Amarante.

SESI

Na tradição de 60 anos, o Serviço Social da Indústria (SESI/CE) busca na experiência conhecer melhor o trabalhador da indústria e sai na frente rumo a atender as solicitações do trabalhador e das empresas que promovam a melhoria da qualidade de vida e das condições de trabalho dos seus funcionários em Saúde, Educação e Cultura, Esporte e Lazer. O trabalhador pode se dirigir, por conta própria, a qualquer Núcleo do SESI para se cadastrar e se beneficiar de serviços e as empresas podem requisitar um pacote de serviços do SESI/CE que diretamente serão encaminhados como benefícios aos seus trabalhadores.

1 / 1

O ESTADO DIGITAL

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA de imagem
Entre com os caracteres da imagem.