Economia
Quarta-feira, 07 de Setembro de 2011
Instituto Nordeste Cidadania é a 50a melhor empresa para se trabalhar

Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) figura no ranking das “100 melhores empresas para trabalhar no Brasil”, iniciativa da revista Época em parceria com a consultoria Great Place to Work. O guia aponta o Inec como 50ª melhor empresa, entre 930 participantes. Segundo a revista Época, a pesquisa levou em conta, ao todo, a opinião de 1,4 milhão de trabalhadores.

Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), o Inec é parceiro do Banco do Nordeste na operacionalização dos programas de microcrédito rural e urbano do BNB, Agroamigo e Crediamigo, respectivamente, e dos Espaços Socioculturais e de Negócios. Com sede em Fortaleza, atua em todos os estados nordestinos, além de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal.

 A pesquisa avaliou o índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas. Entre os melhores indicadores do Instituto avaliados, destacam-se: “as que treinam melhor (15º lugar), as empresas mais procuradas (14º posição), as que contratam mais (19º) e as empresas que contam com mais jovens (5º).

 A publicação ressalta o compromisso do Instituto com a formação de seus funcionários. Graças a parcerias com universidades, o Inec custeia 260 bolsas de estudos para seus colaboradores. Os benefícios oferecidos incluem plano de saúde sem coparticipação, assistência odontológica, auxílio alimentação, cesta básica, seguro de vida, subsídio para creche, previdência privada, entre outros.

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação