quarta-feira, 20 de junho de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Vídeo flagra abuso de autoridade de policiais cearenses, em Juazeiro do Norte

Vídeo flagra excesso de força policial em Juazeiro do Norte (490 km da capital cearense). Na ocasião, os policiais abusam da força ao executar prisão de um acusado já imobilizado. As primeiras informações dão conta que o caso aconteceu no bairro Romeirão e o individuo algemado teria cometido furto na região.

Procurado pela reportagem do O Estado Online a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) não quis comentar o caso.

A Polícia Militar do Ceará emitiu nota sobre o caso, confira:

“A Polícia Militar do Ceará informa que já tem conhecimento acerca dos fatos exibidos no vídeo em questão. Trata-se de um homem que foi preso em flagrante delito pelo cometimento do crime de tentativa de roubo.

A PMCE esclarece que está apurando a ação dos policiais militares que atuaram na referida ocorrência. A Corporação ressalta que, após o devido processo legal e atendendo aos princípios da ampla defesa e contraditório, as medidas disciplinares cabíveis serão aplicadas.

Por fim, salienta-se que a Polícia Militar do Ceará repudia qualquer ação policial que vá de encontro aos direitos e garantias fundamentais do cidadão e pune, exemplarmente, qualquer de seus membros que violem as normas de condutas da Instituição”.

Atualizado em 18/06, às 18:04min, para inserção de nota oficial da Polícia Militar do Ceará.

 

Imprimir texto A- A+

Facebook

Twitter