quarta-feira, 22 de agosto de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

A magia do fazer

FRANCISCO DJACYR PROFESSOR

quinta-feira, 09 de agosto 2018

Imprimir texto A- A+

Fico imaginando o quanto o professor precisa ser valorizado e reconhecido em seu trabalho nas escolas de nossa cidade. Dia 7 de agosto vi muita emoção estampada no rosto dos professores que foram escolhidos como professores – autores em Projeto denominado Fazendo História – Trocando Figurinhas promovida pela Secretaria Municipal de Educação da cidade de Fortaleza.

Os professores que tiveram oportunidade de divulgar ideias, trabalhos e concepções de educação esqueceram por um momento as agruras de uma profissão discriminada pelos governos, desacreditada pela sociedade estavam alegres, motivados no fazer, realizados na sua atividade e prontos a desafiar a burocracia do ensino que, muitas vezes é um grande entrave.

Iniciativas como essa devem ser frequentes pois a educação não pode sucumbir a uma lógica de marasmo muitas vezes fomentadas pela doença de alguns gestores de escola que negam materiais, destroem projetos e desestimulam o professor. A lógica da valorização do professor não é só salarial pois eles querem ser ouvidos, valorizados e serem mostrados mesmo. Sem professor a escola não funciona, não existe….

outros destaques >>

Facebook

Twitter