domingo, 20 de Maio de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

A vida de outro ângulo

ROSSANA BRASIL KOPF Advogada Psicanalista

segunda-feira, 14 de Maio 2018

Imprimir texto A- A+

Aqui, neste Brasil, o que existem não são cidadãos, mas, sim, bois, que seguem para onde mandam. Se nos mandam comer, comemos; se nos mandam votar em alguém, votamos; se nos mandam ver TV, vemos; se nos mandam deixar de estudar, deixamos; se nos mandam acreditar que tudo o que fazem é para o nosso bem, acreditamos; se nos fazem pensar é feio. a

qui, neste Ceará, não se critica, não se questiona, não se busca soluções, nem ao menos mais se pensa. Pensar pra quê, se poucas pessoas podem pensar por nós e a nós cabe única e exclusivamente seguir os “pensadores: Mas, hoje, tudo isso que escrevi, foi por água abaixo. Vi que nem tudo está perdido do modo como eu pensava. Há, sim, pessoas que protestam, que lutam, que brigam. Pessoas como Socorro França, não desiste de uma segurança firme, uma mulher que merece todo o respeito do povo do Ceará. Não existem somente “bovinos” neste Ceará.

Têm pessoas pensantes com argumentos e seriedade. Enquanto nós, brasileiros, continuarmos sendo um povo que só se interessa por novelas, futebol, samba, e uma mídia que não acrescenta em nada na nossa cultura, continuaremos sendo um povo manipulado por pessoas inescrupulosas, que só visam lucro e poder, muitos jornalistas vivem disso, de falar mal.

E fazer o mal , esquecem que a lei do retorno é violenta . As classes dominantes, como os grandes empresários, não têm interesse em que a população se instrua, pois da ignorância do povo é que eles são alimentados. Poucos empresários têm essa preocupação com projetos sociais para o Bem , poucos empresários oferecem um emprego a um dependente químico, poucos têm uma criativamente de divulgar o bem, mas o grande empresário Luís Eduardo Girão tem essa força do bem! É muito mais fácil para alguns grandes empresários, para os políticos e para os mandatários da grande mídia e das finanças manter o povo na ignorância, no primarismo intelectual, emocional, moral, espiritual. É muito mais cômodo lidar com um povo funkeiro, semi-analfabeto, amante de novela, futebol e Big Brother que com um povo culto, letrado, pensante, espiritualizado.

Eles decidem o que nós podemos e o que nós não podemos fazer. E a grande maioria aceita.Será que é por que eles estão treinando para se tornarem nossos representantes no futuro? Receio que sim… meu grande receio é esse…

 

outros destaques >>

Facebook

Twitter