quinta-feira, 12 de julho de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Agora, cuidemos dos nossos ladrões

JOSÉ G. MONTEIRO ADVOGADO

quinta-feira, 12 de julho 2018

Imprimir texto A- A+

Anação como um todo ficou decepcionada diante do insucesso da Seleção de Futebol brasileira que se despediu melancolicamente da Rússia após ser derrotada pela técnica equipe da Bélgica.
Estávamos todos sob forte ilusão, encantados com os primeiros resultados favoráveis, esquecendo-nos das mazelas que nos afligem. Com uma gama de 13 (treze) milhões de desempregados, a saúde em frangalhos, a educação fragilizada, a segurança praticamente sem existir, os políticos a nos roubar de dia e de noite, os homens públicos nos envergonhando, com cerca de cem ou mais parlamentares envolvidos em falcatruas, ministros do Governo Federal processados por corrupção e o próprio Presidente da República respondendo a inquéritos, o que mais faltava acontecer? A derrota do Brasil no futebol.

Agora, esqueçamos a ilusão do esporte e cuidemos dos nossos ladrões. De modo que, com o mesmo ímpeto como nos apegamos à seleção, com a mesma garra, vamos defender a pátria, pressionando a quem de direito a cumprir a lei, fazendo o País entrar na linha da seriedade, do desenvolvimento e do progresso. Vamos às ruas defender a operação Lava Jato e exigir do Supremo Tribunal Federal que, ao invés de soltar, prenda os ladrões e corruptos.

Vamos livrar o País dessa corja e começar a mudança pelo bem de todos.
No momento, a vigilância é imprescindível. Vejam o que ocorreu, recentemente, com o desembargador de plantão no Tribunal da 4a. Região, Rogério Favreto, concedendo ordem de habeas corpus em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em decisão sem forma nem figura de Juízo, deixando em xeque o próprio Poder Judiciário. Trata-se de atitude tresloucada cuja prática demonstra exibicionismo com intenções espúrias, ao que parece.
E lembrem-se que a ilusão chegou ao fim; nossos craques estão muito bem, vejamos: Neymar Júnior e Thiago Silva estão na França; Marcelo, Paulinho, Casemiro e Felipe Coutinho estão na Espanha, gozando das suas riquezas e lindas touradas; Wiliam e Gabriel Jesus estão na rica Inglaterra, todos em seus clubes, com ricos salários, vivendo nababescamente, enquanto nós, OH! só sofrimento e desilusão.
Diante desse contexto, vai nosso incentivo: coragem, meu povo! Vamos lutar, pressionar com bravura, para salvar o BRASIL.

outros destaques >>

Facebook

Twitter