sexta-feira, 20 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Agredir professor?

FRANCISCO DJACYR PROFESSOR

quarta-feira, 12 de junho 2019

Imprimir texto A- A+

Temos visto por aí várias divulgações de vídeos em que professores são agredidos por alunos e onde alguns são vistos destruindo o patrimônio de suas escolas. À primeira vista temos a impressão de que a escola (geralmente a pública) é um antro de alunos desrespeitosos e violentos o que não condiz à realidade total. Mesmo assim é preocupante ver que ainda temos este tipo de situação que revela desrespeito e completa incoerência num país em que um benefício como o Bolsa Família é vinculado à presença do aluno na escola.
Vale ressaltar que é o próprio Governo e alguns parlamentares vinculados à um pensamento conservador de direita e ligados à igreja tem promovido incentivo ao desrespeito aos educadores tais como: filmar aulas e criar projetos estapafúrdios, como Escola Sem Partido que é naturalmente uma visão de que só um discurso deve predominar na escola e que os professores devem ser submissos ao pensamento elitista que acaba sendo irradiado para grande parte da classe média que pensa ser rica.
O que pensar disso? Que deveríamos evitar a divulgação destes fatos embora que os mesmos devam ser objetos de punições severas. Que tal desligar do Bolsa Família alunos que depredam a escola ou agridem professores e todos que fazem a escola? Além do mais, é preciso divulgar coisas boas da escola e que, infelizmente, tem sido objeto de desprezo da grande mídia que prefere sangue vivo ao esforço supremo de educar. A escola é maravilhosa e a educação é ainda a força propulsora da sociedade quem desrespeita professor e cria mecanismos de sua perseguição não deve ser gente de bem… É preciso anunciar o bem que se faz na escola… Basta procurar!

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter