quarta-feira, 27 de julho de 2016.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Bolsa Família

quinta-feira, 17 de setembro 2015

Imprimir texto A- A+

Na realidade, não se trata de Bolsa Família, e sim de bolsa eleitoreira. Portanto, há uma coincidência muito grande de serem por ela favorecidos os analfabetos e semianalfabetos, aqueles mesmos que vendem seus votos. Passaram a ter dupla vantagem, ou seja, recebem o valor mensal da tal bolsa e assim negociam seus votos.

Pois bem, no Brasil todo o quanto dessa mesma bolsa chega à casa de bilhões de reais. Aqui está o nó do governo da Sra. Dilma que, em nunca tendo administrado nada, insinuada pelo Sr. Lula, se meteu a tentar governar esta imensidão de País, chamado Brasil. Então, está dando no que deu.

E, para completar o desastre, ainda tem à frente 39 ministros, quando deveriam ser apenas 20.

Pôs, no Ministério da Fazenda o Sr. Levy, por ser do Bradesco, tolamente por não saber que dirigir um banco é a coisa mais fácil que existe neste mundo, haja vista quando os lucros descressem, os juros aumentam, e é só isto.

A principal medida que a Sra. Dilma deveria proceder seria mandar fazer uma revisão no Bolsa Família, por grupo de pessoas sérias e abalizadas em cada estado, no final, temos certeza, que cairá bastante o valor relativo a esta.

Essa Bolsa Família tem feito tanto mal ao Brasil que a Sra. Dilma não sabe. Nós que vivemos no meio do povo bem sabemos de tudo, a começar por não existir mais casamento entre as pessoas de baixo nível social, e sim mancebia. Para que, estando um empregado, mesmo percebendo salário razoável, a mulher passe a fazer jus à famigerada Bolsa Família. Além disso, aumenta-se o valor da bolsa em alusão por cada filho que vier a nascer, e as famílias pobres passam a ser numerosas para maior ser este valor. Além disto, o número de motos aumentam à proporção dos valores da bolsa, até mesmo alguns vereadores desses municípios de menor população, também de modo indireto, recebem tal benefício.

Sabemos, por outro lado, que a Sra. Dilma não quer mexer neste “formigueiro” porque sabe que foi reeleita com os votos dessa bolsa eleitoreira.

Antes, no governo de FHC, por iniciativa da sua ilustre esposa de saudosa memória, Dona Rute, foi criada a Bolsa Escola. Isto sim era o ideal, pois estava ensinando a pescar, não cometendo o erro de dar o peixe.

outros destaques >>

Facebook

Twitter