domingo, 18 de novembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Cegueira geral

JOSÉ G. MONTEIRO ADVOGADO

quinta-feira, 30 de agosto 2018

Imprimir texto A- A+

Oresultado das pesquisas de intenção de votos, tanto no plano estadual como no federal , demonstra uma cegueira geral por parte dos eleitores pesquisados. É que fica demonstrada a falta de análise da situação em que se encontram setores essenciais das administrações públicas, com o povo sendo cotidianamente vitimado pela falta de assistência na área de saúde, atualmente em frangalhos. Se o leitor já necessitou de atendimento médico no setor público ou conheça alguém que já o tenha necessitado deve saber do sofrimento e da humilhação a que se é submetido. Aliás, em muitos casos o paciente é mandado de volta para morrer em casa, sob a alegativa da falta de condições para interná-lo por falta de vaga ou de medicamentos e outros materiais nas UPAS e hospitais do Estado.

Chega-se a triste conclusão de que os dirigentes dos órgãos de saúde, insensíveis ao sofrimento humano, se realizam com a certeza de que o paciente mandado de volta, sem socorro médico, chegue a óbito. Será que o Senhor Governador do Ceará, o Senhor Secretário de Saúde não se sensibilizam com tão penoso quadro ? Alegam falta de recursos, que sobram para arregimentar apoio político e abusar do fisiologismo exacerbado, na prática da distribuição de benesses aos apoiadores do governo, seja de qualquer sigla partidária.

Será que a cegueira impede de se verificar a violência e falta de segurança a que somos submetidos.?
Vislumbrando-se a situação nacional, a pesquisa de intenção de votos revela o grau de cegueira do povo, o candidato em primeiro lugar está condenado e preso por corrupção e lavagem de dinheiro , enquanto o segundo da pesquisa é de passado tenebroso e totalmente despreparado para o cargo de primeiro mandatário do país.
Nesse contexto, são poucas as perspectivas para o Brasil. Também com um Presidente da República envolvido com alguns de seus ministros em corrupção, já tendo recebido uma herança maldita de seus aliados DILMA/LULA/PT, o que se pode esperar?

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter