quinta-feira, 20 de junho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Deixem o professor em paz!

FRANCISCO DJACYR PROFESSOR

sexta-feira, 12 de abril 2019

Imprimir texto A- A+

Édifícil exercer a profissão de educador em meio a tantas agruras e tanta falta de apoio por parte de governos e da sociedade. Como professor, dói na alma a forma atual como membros de governo e parlamentares estão tratando os educadores, promovendo perseguição, desrespeito e falta completa de consideração. Aqui, em Fortaleza, vemos com tristeza a lógica perversa da vereadora Priscila Costa e da deputada Doutora Silvana que teimam em criar mecanismos cruéis tais como o “Escola Sem Partido” e a ideia absurda de militarização das escolas. Nenhuma dessas propostas mudarão a educação , pois, sem respeito ao professor, não iremos a lugar algum e me sinto ultrajado, ao ver esse tipo de movimento deliberado contra a educação.

Por que as ilustres parlamentares não doam de seus salários equipamentos para funcionamento das escolas? Por que não exigem dos governos condições de trabalho dignas, em face à insalubridade de salas quentes e desconfortáveis. Bastaria a doação de um computador ou mesmo de um aparelho de ar-condicionado da Assembleia ou da Câmara para amenizar a situação dolorosa de professores. Senhoras parlamentares, os professores não precisam ser fiscalizados, precisam ser amados, respeitados e acreditados.

A lógica destas “representantes do povo” assusta e nos faz crer que em breve pessoas tresloucadas estarão invadindo escolas para bater em professores fruto da falta de responsabilidade de quem usa o parlamento para promover perseguição. Resta apenas lamentar que gente paga pelo povo use sua posição para ridicularizar os educadores que muitas vezes pagam preço pesado para educar o povo. Infelizmente estas têm na mãos o poder para divulgar suas ideias absurdas enquanto os professores não tem espaço para serem ouvidos ou divulgados. Garanto que este texto jamais será publicado… é a lógica do poder… mas continuo tendo orgulho da profissão.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter