terça-feira, 23 de julho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Empecilhos diante de Bolsonaro

MAURO BENEVIDES JORNALISTA E DEPUTADO FEDERAL

quarta-feira, 15 de maio 2019

Imprimir texto A- A+

Acada dia, o presidente Jair Bolsonaro defronta-se com problemas que reclamam sua decisão pessoal, mesmo ouvindo ministros e assessores especiais, convocados para opinar sobre temas relevantes, que dizem respeito aos interesses fundamentais da Nação brasileira.
Algumas de suas decisões começam a receber restrições no Congresso Nacional, ressalvada a reforma Previdenciária, que ninguém ousa contestar, a não ser quanto a itens mais complexos, que possam conspurcar anseios das classes menos favorecidas, o que suscita reação na mídia e no Plenário das duas Casas do Congresso Nacional.
A área da Educação, com cortes de dotações, desponta como item dos mais complicados, já que os atingidos são alguns milhões de beneficiários, espalhados por todos os recantos do território nacional.
Em termo de política externa, a crise da Venezuela é ponto crucial para reexame constante, com o Ministério da Relações Exteriores mantendo-se sob vigilância, à espera de que algo extraordinário ali ocorra, trazendo, inevitavelmente, o Brasil à colação, na busca da paz entre aqueles nossos vizinhos, na iminência de um embate sangrento, que ninguém deseja que venha a acontecer naquele País.
O impasse Olavo de Carvalho, sob variados aspectos, destaca-se pela complexidade de divergências inexoráveis, das quais participam os filhos do primeiro mandatário, dando lugar a uma inquietação que já trouxe a tais desencontros o próprio ex-comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas.
Ouvindo sempre a voz sapiente do ministro Augusto Heleno, seu “guru” em problemas de maior dimensionamento, o chefe de nosso País desdobra-se para acomodar interesses conflitantes, muitas vezes sem saber exatamente qual a melhor angulação em que possa situar sua gestão, recém iniciada.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, parece superar obstáculos na sua esfera, rebatendo contestações inadequadas, no aguardo de que despontem alternativas consensualizadas, em condições de sensibilizar a todos para uma questão irredenta, comumente infensa a entendimentos, que assegurem a aprovação de um tema vital para os rumos da nacionalidade.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter