quarta-feira, 16 de janeiro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Guerra aos educadores

FRANCISCO DJACYR PROFESSOR

quarta-feira, 02 de janeiro 2019

Imprimir texto A- A+

Alógica nos dias que as maiores vítimas do futuro governo como já foi de outros serão os educadores que além de não ter condições de trabalho adequadas nem respeito por parte da sociedade vai ser acusado de doutrinar alunos, de dar aulas erradas em função de sua ideologia e de corromper alunos. Sócrates já passou por isso e bebeu cicuta, Anísio Teixeira morreu misteriosamente e muitos professores acabam se entregando ao alcoolismo e são vítimas de depressão, câncer de garganta ou até mesmo ficam loucos devido a um ambiente inóspito em todas as escolas do país. E por que será que os professores serão tratados como lixo neste governo? Por que conscientizam, por que dão asas aos alunos e por que mostram que há desigualdade social e desrespeito a todos os pobres desta nação.

Será que o Presidente vai continuar com esta sanha em trucidar professores? Será que Olavo de Carvalho será o guru da educação enquanto no mundo todo educadores que aqui são desrespeitados são objeto de teses e acompanhamento no mundo todo? Por que professores? Os governos se passam e a lógica é culpar os professores pelas agruras da educação? Fico impressionado com esta mania de perseguição a quem estuda a duras penas, se forma e enfrenta a batalha diária de salas lotadas, inóspitas e completa falta de projetos para que a escola cumpra seu papel real que é sim conscientizar criticamente.

Será que a palavra professor será maldita no próximo governo? Haverá retrocesso em relação a conquistas obtidas a duras penas? Por que os professores? Será que é por que ensinam a pensar? Dói esta perseguição principalmente de quem usa nome sagrado para referendar seu governo ou será que os líderes espirituais pregavam desamor, guerra e cerceamento da palavra. Será que os que tem a sabedoria serão julgados por pessoas que mal tem o primário e infelizmente tem o poder? Os professores merecem ser bode expiatório das mazelas e do quadro nefasto da educação? Colocar a população contra professor não é uma boa forma de governar, pois quem educa é eterno e mesmo sucumbindo à ignorância sua palavra nunca será apagada.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter