28 C°

quinta-feira, 25 de maio de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Humor beneficente

segunda-feira, 20 de março 2017

Imprimir texto A- A+

OBrasil é um país riquíssimo e cheio de desigualdades sociais, as quais podem ser notadas quando caminhamos pelas ruas das cidades, quando avistamos os pedintes nos semáforos e os desvalidos das cracolândias, quando nos deparamos com a violência do cotidiano.
Mas o nosso povo, apesar de todo sofrimento, é generoso, caridoso, prestativo. Cada um ajuda como pode. Outros, fazem além do possível. Uma minoria, faz além do impossível. O objetivo é um só: tornar nosso mundo um pouco melhor.

Um exemplo de generosidade a ser citado será o Show Beneficente realizado pelo humorista Paulo Diógenes, juntamente com a Creche Amadeu Barros Leal, no próximo dia 24 de março, às 19 horas, no Cine Teatro São Luiz.
A Creche Amadeu Barros Leal, ao lado do antigo presídio feminino Desembargadora Auri Moura Costa, tem por missão prestar assistência social e educacional a crianças carentes, na faixa etária de 0 a 4 anos de idade.

A creche foi fundada pelo professor de Direito, Cesar Barros Leal, um dos maiores especialistas e conhecedores do Direito Penitenciário no Brasil e no mundo e, a princípio, destinava-se a atender a filhos de presidiárias, uma vez que o presídio feminino ficava bem próximo. Depois, passou a atender também a crianças carentes da vizinhança.

Inaugurada em 20.12.1993, no Bairro Jacarecanga, a creche atende mais de 100 crianças, que ali permanecem o dia inteiro recebendo cuidados variados: educação, atendimento médico e odontológico, nutricional e, o principal, muito carinho, tudo sob a supervisão de pedagogas.
A exemplo de muitas entidades privadas sem fins lucrativos, a creche passa por dificuldades financeiras, apesar de contar com numerosos apoios e contribuições.
Sensibilizado com o trabalho desenvolvido pela creche, o humorista Paulo Diógenes, talentoso artista e também empenhado em ajudar em diversas causas sociais, resolveu abraçar a ideia da Creche Amadeu Barros Leal e disponibilizar seu precioso tempo para realizar um show beneficente, cuja renda será revertida em favor desta.

Vivemos em um País em que o Poder Público mostra-se silente e incompetente em lidar com questões sociais prementes, em prestar a necessária assistência a suas crianças e adolescentes, aos idosos…
É bom saber que muitas pessoas ainda se importam com o próximo, em ajudar, em servir, com desprendimento, com paixão. São gestos assim que alimentam nossa esperança de dias melhores.
Venha, que o que vem é perfeição.

Grecianny Cordeiro
P. De Justiça

outros destaques >>

Facebook

Twitter