terça-feira, 18 de dezembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Inquisição para professores!

FRANCISCO DJACYR PROFESSOR

quarta-feira, 05 de dezembro 2018

Imprimir texto A- A+

Claro que estamos no limiar do atraso e tal qual bruxas a onda conservadora atenta contra professores que, agora, são objetos até de sugestão em ter suas aulas gravadas para posterior acusação de doutrinação. Mas por que será que interessa a estas pessoas execração pública dos educadores? Naturalmente, é a realidade de descaso da educação, que não é somente de governos, mas da sociedade como um todo.

Os educadores são seres mágicos que levam seu conhecimento e ideias que podem fazer com que os jovens possam ter um mundo melhor e mais justo para todos indistintamente. Grande parte dos que querem calar a voz dos professores é de pessoas que são insensíveis aos problemas da sociedade tais como fome , desemprego e efeitos da miséria que são reais e só podem mudar com educação pública, gratuita e de qualidade.

Estes que querem tirar o poder mágico dos educadores, naturalmente defendem uma educação que não crie oportunidades de crescimento a pobres e pessoas desvalidas da sociedade. São indivíduos que querem apenas vantagens para si e não se preocupam com a dor do outro, com as mazelas de um sistema que segrega, humilha e provoca dores para os que não são privilegiados por uma boa escola seja lá qual for.

Não posso aceitar que haja sugestões de filmar professores em seu trabalho cotidiano e que educadores sejam intimidados por pastores, políticos e outros seres que nada sabem de educação. Estes que atacam professores não contribuem sequer com um lápis para suas atividades ou ações pedagógicas. Não vão filmar nunca alunos pichando a escola, quebrando suas cadeiras, dormindo em sala de aula , batendo e até humilhando os professores. Por que ilustres defensores deste retrocesso educacional nunca levantaram a voz contra péssimas condições de trabalho dos professores? Salas lotadas , insalubres e até sem lousa não provocam nenhum tipo de revolta? Acho que quem desrespeita professor não merece ser tratado como ser humano, pois devem ser algum tipo de bactéria que provoca a doença da ignorância, que perpetua maus políticos no poder… Filme sim, mas seja honesto!

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter