sexta-feira, 21 de setembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Justiça já era…

HÉLDER CORDEIRO JORNALISTA

terça-feira, 13 de março 2018

Imprimir texto A- A+

Opoder de seduzir do ex-presidente Lula é mais do que impressionante. Fernando Henrique Cardoso dizia: “um fenômeno na política”. Sem entender patavina de nada sobre teoria da psicologia de massas, Lula seduz facilmente as pessoas frágeis. A sua verborreia é recheada de blablabá, jargões e mentiras. As pessoas diferentes percebem, com clareza cristalina, as suas enganações, pois o hábito da repetição induz o próprio mentiroso acreditar ser verdade verdadeira o que declara sucessivas vezes sem ação prática.
Com esse hábito de mentir, Lula transmite imaginações de ser vítima perseguida pelos inexistentes adversários. Com esse jogo de palavras, diz ser o único defensor dos excluídos socialmente das benesses do Poder Público. Diz ainda ser o brasileiro mais honesto, porém, injustamente caluniado de corrupto e ameaçado de ser preso sem provas consistentes, ou seja, juridicamente sem amparo legal.
Neste final de semana, em um desses vídeos divulgados nas redes sociais, Lula afirma: “sou o único brasileiro capacitado a tirar o nosso País dessa grave crise criada por eles”. Quem são eles? Confesso que, durante alguns segundos, quase acreditava no que dizia Lula. A ficha só caiu depois de refletir sobre a sua frase: “crise criada por eles”. Quem são eles? Lula e PT passaram 13 anos no Palácio do Planalto. Portanto, a crise é cria irresponsabilidade dos governos petistas, de Lula e de Dilma no período de 2003/2016.
Os escândalos: mensalão, petrólão e outros nasceram e cresceram nos governos de Lula e de Dilma. Período de plena degeneração dos valores éticos e morais na política e na administração púbica, com participação direta do empresariado desonesto e financiador das campanhas eleitorais dos políticos em troca de acesso aos cofres públicos. A Petrobras beirou falência e vários outros setores do sistema administrativo do País. Bilhões de reais foram surrupiados com aval dos governantes petistas. Razão da existência da Operação Lava Jato.
Acreditar no que afirma Lula é ignorar o patriotismo de todos os contrários a sistêmica corrupção que já paralisou os serviços públicos essenciais à vida dos brasileiros. Lula e todos os seus aliados, denunciados na Operação Lava Jato e condenados pela Justiça já deveriam estar presos. Para isso existem robustas provas nos autos de todos os processos que tramitam na Justiça.
Lula, em liberdade, e, em plena campanha eleitoral, é afrontar o Poder Judiciário e menosprezar a inteligência do eleitorado. A Lei Ficha Limpa impede aos condenados, em 2° Instância, ter registro eleitoral. Se isto acontecer: “Justiça já era, neste País”.

outros destaques >>

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter