terça-feira, 20 de novembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Notícias boas

segunda-feira, 20 de abril 2009

Imprimir texto A- A+

Uma das tarefas do colégio de uma criança de apenas cinco anos de idade consistia em procurar numa revista ou num jornal uma notícia boa, para então recortar e colar no livro.
Por sorte, a criança ainda não sabia ler e a mãe, desesperada, folheava todas as páginas do jornal à procura de uma notícia boa. As seções destinadas à política, à economia e ao cotidiano, em nenhum momento, apresentavam uma matéria digna de atender à finalidade da tarefa escolar. Enquanto isso, a criança ficava aguardando aquilo que a mãe procurava, chegando até a duvidar de que a mesma soubesse ler.

Por fim, quase no final do jornal, mais precisamente na seção internacional, uma notícia boa: o presidente dos Estados Unidos anunciava um mundo sem armas nucleares.
A mãe ficou exultante, mais por ter encontrado o que o filho ansiava que pelo teor e significado da notícia. A criança nada compreendeu.
Naquele momento, a mãe pareceu perceber que todos os dias vinha sendo alimentada por notícias basicamente ruins.

Angustiada, a mãe passou então a se questionar se as notícias boas não eram veiculadas porque não davam ibope e não atraíam a opinião pública ou porque ninguém fazia nada de bom nesse país ou no mundo.
[email protected]

Grecianny Carvalho
Promotora de Justiça

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter