domingo, 20 de janeiro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Quem criou o ódio?

FRANCISCO DJACYR PROFESSOR

quinta-feira, 10 de janeiro 2019

Imprimir texto A- A+

Estou impressionado e triste com a lógica que predomina nossa sociedade e que vem sendo impulsionado pelo novo governo e pelas igrejas que o sustentam. A impessoalidade das redes sociais também tem dado contribuição para isso, pois a falta do olhar nos olhos possibilita a agressão verbal barata e a propagação de um sentimento de ódio a quem pensa diferente ou tem outra ideologia.

Os militantes e partidos de esquerda estão paulatinamente sendo demonizados e vítimas de acusações, notícias falsas e até de estar torcendo contra o governo como se a atitude crítica fosse pecado mortal ou mesmo exemplo de falta de caráter. As pessoas estão ávidas a responder uma crítica ou notícia que questione esse ou aquele modelo de ideologia política ou religiosa, acusando acintosamente e promovendo escárnio às pessoas que têm conhecimento e, mesmo assim, são vítimas de violentas acusações até mesmo por pessoas que, muitas vezes, só têm as redes sociais como referenciais teóricos.

A lógica dessa ação não pode continuar, pois a tradição de nosso povo não é essa de extremismos e violência que, já chegaram até a morte e agressões que provam que mesmo sendo um país cristão, muitos não conseguiram entender o sentido real das próprias pregações religiosas em seus templos e pregações. Resta saber onde vamos, plantando ódio dessa forma e recusando o conhecimento científico e a informação verdadeira que não podem ser refutadas pelas famosas fake news.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter