sexta-feira, 23 de agosto de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Viver despreocupada

ROSSANA BRASIL KOPF ADVOGADA PSICANALISTA

segunda-feira, 13 de maio 2019

Imprimir texto A- A+

Eu gostaria de fazer parte dos 10%da população que vive cada segundo da vida sem a necessidade de se preocupar com absolutamente nada e nem ficar a esperar o que venha a acontecer no segundo adiante.
Gostaria de ter a mente lenta, como os passos de uma tartaruga, para ser capaz de andar sem procurar os minutos de um relógio, ir aonde não possam saber e saber onde possam me encontrar.

Ter o direito de ser feliz com as poucas vestimentas, sem a necessidade de usar o que não gosto, para seguir a rotina de uma burocracia que apenas olha para os encantos das moedas e esquece a verdadeira sociedade imunda que vivemos .
Ter o riso permanente, sem a necessidade de esboçar falso sorriso apenas para fantasiar um dia que me envolveu de profundo sentimento de saudade. Sim saudades dos meus filhos, saudades de conversar, brigar, reclamar, mas, acima de tudo, amar .
Saber buscar em profundos sentimentos uma maneira de minimizar o medo que circunda quem procura uma paz interior e apenas encontra um silêncio de resposta sem nexo, diante do seu grito.

Saber estender mãos mesmo sem a necessidade, pois é pela consolidação de um abraço que podemos encontrar a arte de ser feliz e, por meio dessa necessidade, contagiar a vida de alguém , saber servir a alguém virou minha meta , meu maior objetivo.
Dormir com a certeza de que os meus trabalhos foram capazes de trazer à tona um sorriso, de sossegar os gritos de tristezas, de amparar com o meu rosto colado a um rosto que derrama suas lagrimas pela incerteza do amanhã.
Oferecer os meus sonhos aos que vivem em intenso pesadelo; trazer à realidade da vida o caos que, de forma profunda, penetrou no corpo de um sofredor e feriu de maneira mortal o seu espírito.

Ávida  pela proteção do mundo, que vem se perdendo numa guerra insana, onde irmãos se sacrificam e matam irmãos, onde o caminho da maldade é mais tratado que as passarelas que levam o homem ao bem, onde os jovens estão nas drogas a cada dia , onde os pais estão deixando seu papel de educar .

Que possa ser mais reflexiva as intempéries da vida, para que eu nao me torne melancólica, nao deixe de lado as melhores coisas que a vida me oferece, para que não seja tachada de orgulhosa .
Que eu possa enxergar as coisas que me eram tão estranhas;ouvir o canto de um murmúrio, para que fosse capaz de auxiliar;mergulhar na melodia da verdade, para que não fosse capaz de compor estrofe de mentiras.

Na tristeza ou no perigo, ou quando a solidão olhar de forma impiedosa para o meu irmão, eu renove as minhas forças e seja capaz de reconfortar as suas fadigas.
Sei que não receberei nada em troca. Mesmo assim, ligarei o meu foda-se e farei a minha parte!!!

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter