32 C°

domingo, 17 de dezembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Agenor cobra melhoria em saúde, segurança e recursos hídricos

quinta-feira, 07 de dezembro 2017

Imprimir texto A- A+

O deputado Agenor Neto (PMDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã de ontem, para cobrar melhorias e criticar ações da gestão estadual nas áreas de saúde, segurança pública e dos recursos hídricos do Ceará.

Sobre saúde pública, o parlamentar exaltou a concessão da Ordem de Serviço para a construção de um novo hospital regional em Limoeiro do Norte. Ele ressaltou que não é contra a construção de equipamentos, mas que “é preciso garantir recursos para mantê-los”.

O peemedebista apontou diversos hospitais do Estado que, segundo denunciou, não estão em pleno funcionamento, “justamente devido à falta de recursos”. Entre eles, os hospitais regionais do Cariri e de Quixeramobim, que funcionam com menos da metade de sua capacidade e diversos hospitais municipais do Interior, além dos hospitais da Capital que, conforme observou, “seguem com filas de pacientes esperando atendimento”.

Agenor Neto também comentou sobre segurança pública. Ele informou que está direcionando R$ 325 mil das suas emendas do Programa de Cooperação Participativa (PCF) para o Governo do Estado, para que este invista em políticas da área. “É pouco, mas se cada parlamentar investir o mesmo valor, poderemos contribuir juntos com R$ 15 milhões em segurança pública”, disse.

Sobre os recursos hídricos, também cobrou um esforço maior da gestão estadual. De acordo com ele, a falta de investimentos mantém obras paralisadas ou com atraso,

outros destaques >>

Facebook

Twitter