sábado, 15 de dezembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Agregando valor

terça-feira, 02 de março 2010

Imprimir texto A- A+

Vou falar de Sobral. Posso. Nasci lá. Conheço suas entranhas, desde os becos às calçadas, ruas e avenidas. Sei quem nasceu do lado de cá e do lado de lá do trilho. Sei quem mente e quem fala a verdade. Sei quem presta e quem não presta. Sei quem ficou rico às custas dos cassacos da seca de 58, roubando do Dnocse sei quem ganhou a vida honestamente.

Sei o tamanho dos tijolos da cadeia que a Luzia Homem ajudou a construir e as histórias dos verdadeiros intelectuais da terra ou agregados. Resumindo, conheço de fato, começo, meio e o hoje da cidade que vive no entorno da Praça João Pessoa, onde peguei urubu de anzol e aticei cachorro em gato. Posso falar. Pois no distrito do Torto deu ferro. Uma montanha de ferro que nem as montanhas de Minas. Estão tirando o ferro e mandando pra China. Que nem em Tubarão, Itaqui ou Vitória, o ferro sai pelo porto.

Aqui, pelo Pecém. Então, ouvi de fonte segura que se cogita duas coisas que definitivamente mudarão Sobral; primeiro uma nova estrada de ferro Sobral-Pecém, depois uma siderúrgica pra fazer do ferro do distrito de São José do Torto, que hoje vai pra China, o gusa ou, quem sabe, o aço pelo qual o mundo briga. Isso é agregar valor, um valor que Sobral tem desde 1785, quando chegou o primeiro médico à cidade, hoje mãe de três faculdades de medicina. Cês não conhecem Sobral!

“Chega a ser uma piada alguém ir pra cadeia por mijar na sua, quando autoridades cagam pra todo lado”.
Vadinho

Grito do Ferreira Aragão

Segundo o deputado, não há cirurgiões, médicos traumatologistas nem leitos de UTI e praticamente só há atendimento ambulatorial. Foi o que restou do ex-ótimo Hospital da PM.

CARGA PESADA
Professor de matemática, vereador em Sobral, primo dos FG, nas festas da visita do Governador perguntou prum jornalista quem era aquele ali; É o senador Eunício,ouviu de resposta. Ah, bom.

• Falar nisso. Nos milhões de discursos no palanque sobralense jamais se viu tanta gente com tantos laços na cidade. Todo mundo tinha um pé em Sobral.

• Ironia. Não se sabe se por ironia, ou de vera, Cid Gomes abriu o discurso na terra dele, no dia da anunciação (quinta-feira passada) cumprimentando seus irmãos de Sobral.

• De vera. Lá pras tantas, também não se sabe se de vera, fez de contas que o entusiasmo era tanto que havia esquecido de citar as autoridades e gaguejou ao citar Inácio e Eunício, tipo, quem são mesmo eles.

• Missionário na parada. O missionário RR Soares, aquele simpático senhor baixinho dono da Igreja Internacional da Graça, arrendou a rádio fm que os irmãos Carlos Gualter e Gaudêncio Lucena têm na cidade.

• Mudança radical. De Costa do Sol, feita para embelezar a juventude dourada que escuta FM, a rádio mudou de nome para Mais Perto de Você. Eita!
• Recursos para educação. A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Artur Bruno, vai realizar audiência pública para discutir a proposta de ampliação dos recursos da educação.

• Bate-boca. O debate será nesta terça-feira (02/03), a partir das 14horas30minutos, no Complexo de Comissões da Assembleia.

• Deu numa coluna aí…O Prefeito de Maracanaú quer que o PSDB e o PP se juntem a ele pra dar tempo de televisão pra ele brincar de candidato a Governador. Tem quem publique esse tipo de besteira. Logo o PP!

• A juíza desmaiou. A dra. Marlúcia de Araújo Bezerra (juíza Titular da 17ª Vara Criminal) teve que ausentar-se de suas funções em razão de mal-estar causado pelo calor insuportável na sua Vara. No Fórum Clóvis Beviláqua.

• Sine no Tauá. Com uma população de 51.948 habitantes, Tauá receberá nesta terça-feira, dia 2, às 16 horas, a nova Unidade do Sine/IDT. Coisa da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

• Sistema Secitece. Amanhã vai ser realizada em Sobral a primeira Conferência Regional de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Superior.
 

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter