sábado, 15 de dezembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Ao lado de Marina Silva, Heitor Férrer lança candidatura

segunda-feira, 01 de agosto 2016

Imprimir texto A- A+

O lema “eu acredito” ecoou forte pelo ginásio da Faculdade Ari de Sá Cavalcante e ilustrou o lançamento oficial da candidatura de Heitor Férrer (PSB), tendo como vice o advogado Dimas Oliveira (Rede Sustentabilidade), à Prefeitura de Fortaleza, na manhã de ontem. Ao lado de correligionários e apoiadores, o deputado estadual confirmou sua presença na corrida eleitoral e deixou claro o recado de que, “ao contrário do que muitos comentam”, não está sozinho nessa caminhada, pois tem “o povo ao seu lado”.

Entretanto, a presença mais badalada na convenção foi a da ex-senadora Marina Silva, que veio a Fortaleza especialmente para prestar seu apoio ao candidato. “Doutor. Heitor surge novamente como uma possibilidade ímpar para o eleitorado fortalezense. Um homem honrado, de bem, ligado ao povo, que tem o nosso aval para travar essa batalha contra a campanha dos poderosos e endinheirados. Fiz questão de vir ao Ceará, que é o meu segundo estado, para mostrar que confio no Heitor e que por ele passa o futuro dessa cidade”, disse a líder do Rede Sustentabilidade.

Marina Silva chegou à capital cearense na madrugada de domingo e, por volta das 9h45, chegou à convenção, juntamente com Heitor, Dimas, e outras lideranças políticas. Marina fez questão de passar pelo meio do público, distribuiu alguns autógrafos, posou para “selfies” com militantes a caminho do palanque.

Em discurso, a ex-senadora chamou atenção para o que chamou de “luta limpa” de seu partido para com os adversários. “Claro que há divergência de ideias. Caso contrário estaríamos todos de um mesmo lado, porém nós sempre prezamos nossos projetos, nossas ideias, ao invés de atacar quem está do outro lado. Essa prática, nós abominamos. Não aceitamos ninguém do nosso lado falar inverdades. Se acontecer algo assim, nós desconsideraríamos no ato. Somos a campanha da verdade, do olho no olho. Dr. Heitor é de verdade e valorizamos gente assim”, explicou.

“Heitor tem projeto”
Marina destacou suas raízes cearenses e explanou sobre a importância de ser honesto e ter um programa de governo a mostrar. “A população já está vacinada. Como dizia minha avó, como boa cearense que era, dizia que gato escaldado tem medo de água fria. O povo de Fortaleza vai dar a resposta nas urnas, porque o Heitor tem uma plataforma a mostrar e isso deve ser o foco. A presidenta Dilma Rousseff foi eleita sem apresentar um programa, um projeto, e está aí o resultado: corrupção, escândalos. É preferível sofrer com a injustiça a ser um praticante dela”, concluiu.

Heitor Férrer foi aclamado pelo público e, entre rojões e palavras de apoio, preferiu um discurso mais comedido, seguindo a linha adotada pela candidata à Presidência em 2014. “Temos uma candidatura humilde, voltada para o povo. Eu costumo dizer que não tenho um só voto, porque quem o tem voto é o povo. Vocês são os meus patrões, devo satisfação a vocês. Venho de novo a concorrer à Prefeitura porque tenho absoluta certeza de que estou preparado para trazer a Fortaleza tudo o que ela precisa para prosperar”, enfatizou.

O candidato também retribuiu as palavras de apoio a Marina e ressaltou o “peso” da ex-senadora em seu palanque. “Ter Marina ao meu lado só comprova o quanto somos diferenciados. Uma mulher guerreira e que não possui mácula nenhuma em sua história. Um rio de águas limpas em meio ao mar de lama que encontramos no Brasil. Ela nos escolheu e isso prova que a nossa luta é do bem. Marina Silva faz a diferença e é isso que pretendemos fazer aqui: a diferença”, explicou Heitor.
Marina, que ainda tinha compromissos no Rio de Janeiro, acabou por cancelar a entrevista coletiva, pré-agendada, e deixou a convenção sem falar com os jornalistas.

Saiba mais
Deputado estadual em quarto mandato consecutivo, Heitor Férrer é médico formado pela UFC, e presidente do PSB Fortaleza, partido ao qual se filiou em 2015. Elegeu-se vereador de Fortaleza em 1988, tendo sido reeleito por mais três mandatos. É candidato pela terceira vez à Prefeitura da Capital. Em 2012, ficou em 3º lugar, com 262.365 votos (20.97%).
Advogado e empresário do setor de Tecnologia, Dimas Oliveira é presidente estadual da Rede Sustentabilidade no Ceará e membro da executiva nacional como coordenador de Relações Internacionais. Foi presidente do DCE da Universidade Federal do Ceará no ano de 1987 e vice-presidente da UNE em 1988.

Bastidores
Antes de fechar aliança com a Rede Sustentabilidade, Heitor manteve diálogo com o PMDB, o PSDB, o PRB e o Solidariedade. O PRB optou por candidatura própria e lançou o deputado federal Ronaldo Martins para a disputa pela Prefeitura. Já PMDB, PSDB e Solidariedade acabaram ficando no palanque do deputado estadual Capitão Wagner (PR).
Ou seja, nos bastidores, a Wagner já saiu na frente de Heitor, pelo menos na briga por apoio. Restou a ele a Rede Sustentabilidade. O que significa na prática? Pouco tempo de TV para a propaganda eleitoral. Isso porque o tempo é calculado a partir da representação de cada legenda na Câmara Federal. Quanto maior o número de deputados federais eleitos, maior o tempo de TV para a propaganda. PMDB e PSDB estão entre as maiores bancadas.

Coligação para disputa proporcional lança 62 candidatos
A coligação conta apenas com dois partidos, PSB e Rede Sustentabilidade, e terá 62 postulantes ao cargo de vereador nas eleições, tendo como nomes mais expressivos Luciano Wagner e Forsyth Vasconcelos, ambos filiados a PSB. O deputado federal e presidente do PSB no Ceará, Danilo Forte, fez questão de enaltecer as propostas de Heitor Férrer. “Temos um grande desafio, mas estamos preparados. Heitor é uma excelente pessoa, humanizado por ser médico. São muitos candidatos a prefeito e isso é bom para que o povo tenha mais opções, não fique preso aos mesmos nomes. Heitor é uma via limpa, não é preciso a ninguém”, disse.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter