28 C°

quarta-feira, 22 de novembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Após articulação do deputado federal Cabo Sabino, SINE-IDT/CE poderá receber recursos federais

quarta-feira, 13 de setembro 2017

Imprimir texto A- A+

A pedido do deputado federal Cabo Sabino (PR), coordenador da Bancada do Ceará, foi discutida, nesta terça-feira (19/09), em Brasília, com o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira e com representantes da Comissão de Mobilização em defesa do (SINE-IDT/CE), Bosco Sampaio e Isaías Nogueira, a difícil situação do órgão, instituição responsável pelas políticas públicas do trabalho no Ceará, que tem sofrido com a falta de repasses de verbas federais, passando assim, por sérias dificuldades de execução.

DISPOSIÇÃO

Após ouvir o parlamentar e os representantes do SINE-IDT/CE, o ministro demonstrou total disposição para ajudar o Estado. O ministro Ronaldo Nogueira determinou de imediato, a formação de um grupo de trabalho com técnicos da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), incluindo um representante da Comissão de Mobilização, que já se reunirá na próxima terça-feira (19/9), com a equipe da Coordenação Nacional do SINE, para identificar todos os problemas, entraves e pendências, apresentando as medidas necessárias e suficientes para superar o impasse, assim como agilizar a liberação dos recursos federais e contornar os problemas que estão ameaçando a rede de atendimento SINE-IDT de entrar em colapso.

O Ministério, em nota na semana passada, colocou que o repasse “não depende somente do Ministério, mas principalmente do convenente” (nesse caso a STDS). Em contrapartida, os principais dirigentes do MTb foram mobilizados para participar desta audiência, entre eles, o chefe de gabinete Wills Taranger, o secretário de Política e Emprego Hélio Miranda e o coordenador nacional do SINE, Marcos Sussumo.

“A audiência foi muito produtiva e apontou o caminho correto para a solução do problema, que é o que importa. Acredito que cada parte fará o que lhe compete e agora o problema será efetivamente equacionado”, pontua o coordenador da bancada, deputado federal Cabo Sabino.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

Cabo Sabino SINE-IDT/CE Recursos Federais

outros destaques >>

Facebook

Twitter