sábado, 15 de dezembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Câmara apresenta 311 projetos de lei

quarta-feira, 08 de julho 2009

Imprimir texto A- A+

Sete reuniões com a Mesa Diretora, três do colégio de líderes, dois encontros com todos os vereadores, 59 sessões ordinárias e três sessões especiais. Quanto à produção Legislativa, foram 311 projetos de lei apresentados, 1.921 requerimentos, 61 audiências públicas e 45 sessões solenes.

Estes números são das atividades deste primeiro semestre Legislativo da Câmara Municipal de Fortaleza. O resumo foi apresentado pelo vereador Salmito Filho (PT). O presidente da Casa destacou que o volume e a qualidade de trabalho Legislativo aumentou consideravelmente. “Isso mostra a vontade desse parlamento em trabalhar pelo povo de Fortaleza. E o nosso desafio é manter e aumentar esse trabalho nos próximos semestres”, declarou.

Segundo o presidente, das 14 propostas apresentadas na eleição da Mesa Diretora, sete foram concretizadas no primeiro semestre: transparência com a transmissão das sessões ordinárias pela FM Líder (107,3), valorização dos servidores com a criação da Universidade do Parlamento, elevação do nível de institucionalidade com a implantação de crachás de identificação; participação popular com a criação de comissões especiais de negociação, prioridade no trabalho das Comissões Técnicas e fortalecimento do Colégio de Líderes. O vereador Elpídio Nogueira (PSB), ressaltou a importância da democracia, e lembrou da disputa que houve pela presidência da atual legislatura. João Alfredo (PSol), em aparte, destacou o trabalho do presidente Salmito Filho como um mediador capaz de valorizar o trabalho do vereador sem um alinhamento automático com a prefeita Luizianne Lins (PT). “Ser vereador é uma atividade muito nobre. Eu me orgulho de ser vereador de Fortaleza”, concluiu.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter