quinta-feira, 20 de setembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Carlos Matos defende ações concretas e melhoria para Polícia

sexta-feira, 09 de fevereiro 2018

Imprimir texto A- A+

Acompanhando o debate em plenário, o deputado Carlos Matos (PSDB) ressaltou a necessidade de trabalhar e buscar ações concretas para minimizar a violência. O parlamentar adiantou que vai apresentar cinco projetos de lei, com o intuito de contribuir com sugestões para a segurança pública.

Carlos Matos disse que, junto com demais deputados, vai elaborar uma proposta para segurança pública. “Estive conversando com o líder do Governo, Evandro Leitão (PDT), e expus a necessidade de juntar um grupo de parlamentares interessados em soluções para a segurança. Precisamos de urgência”, frisou.

Para o parlamentar, é fundamental focar em melhorar o tratamento dado aos policiais; o treinamento, além de aumentar o efetivo policial feminino. “Tratar a polícia de forma humana, com capacitação continuada, é um dos primeiros passos. Só assim a polícia vai saber lidar com a população”, explicou.

O deputado também pontuou ações como maior integração entre os municípios, além de potencializar os trabalhos benéficos de instituições filantrópicas e ocupar os jovens e adolescentes. “Atualmente, a taxa de evasão no ensino médio é de 50%. Precisamos diminuir essa taxa e buscar afazeres para os jovens em situação de risco”, assinalou.
Carlos Matos acrescentou, ainda, que as políticas de segurança pública são de responsabilidade do Estado. “O Governo Federal também precisa colaborar, porém é necessário que o Estado assuma a responsabilidade para também assumir a obrigação de melhorar”, apontou.

outros destaques >>

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter