quarta-feira, 17 de julho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Cavalcante diz que Maracanaú receberá novo plano contra crimes

quinta-feira, 14 de março 2019

Imprimir texto A- A+

O deputado Delegado Cavalcante (PSL) comunicou, ontem, que o Governo Federal escolheu o município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, para implantar o Plano Nacional de Enfrentamento aos Crimes Violentos. O município foi um dos cinco agraciados com o programa, que, segundo ele, começará em junho.

Conforme o parlamentar, o projeto vai reunir programas interministeriais em diversas áreas, como educação, saúde, geração de empregos e desenvolvimento regional. “Esse plano, executado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, e pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, e que foi apresentado ao secretário de Segurança do Ceará, André Costa, sinaliza para uma ação integrada entre Governo Federal e Governo do Estado. Isso é que é governança, isso é que é plano positivo e é solução para violência e criminalidade no Ceará”, enalteceu.

De acordo com o parlamentar, os critérios de escolha de cidades como Maracanaú foram o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a população e os indicadores de violência. Cavalcante explicou também que o objetivo do projeto é que os municípios selecionados virem referência de combate à violência em suas regiões, para que, no futuro, o plano possa ser replicado em outras cidades do Brasil. “Em curto prazo, inicia-se o plano de segurança nas regiões mais violentas do Brasil. Enalteço o Governo Federal por ter tido a humildade de apresentar o projeto ao secretário André Costa. É uma grande solução para a violência,” elogiou.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter