28 C°

quarta-feira, 22 de novembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Deputado quer reduzir regalias de ex-presidentes

terça-feira, 14 de novembro 2017

Imprimir texto A- A+

O deputado federal Cabo Sabino (PR) apresentou o Projeto de Lei que reduz os benefícios concedidos aos ex-presidentes da República. Atualmente, um presidente da República, ao deixar o cargo, têm direito a uma série de regalias que, segundo o parlamentar, geram impactos financeiros.

Entre elas, disposição de servidores; veículos oficiais, com os respectivos motoristas, além de assessoramento de dois servidores ocupantes de cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superior.

Diante disso, o deputado sugeriu algumas alterações, até mesmo, de acordo com ele, mediante a crise econômica vivenciada pelo País. Segundo Cabo Sabino, atualmente, há cinco ex-presidentes da República vivos, que geram despesas, no valor de R$ 5 milhões ao ano.

“Precisamos cortar na própria carne”, justifica o parlamentar, pontuando que corte, apesar de não representar grandes quantias no orçamento da União Federal, acredita que será bastante importante “no aspecto simbólico”, ainda mais se considerar o atual momento econômico do Brasil. “Não existe justificativa plausível para um ex-presidente receber tantas regalias”, frisou ele.

outros destaques >>

Facebook

Twitter