segunda-feira, 25 de março de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Desenvolvimento sustentável

terça-feira, 15 de julho 2008

Imprimir texto A- A+

Uma Década de Educação para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil, como proponho na presente iniciativa de lei, será uma oportunidade sem igual de debatermos todas essas questões e muitas outras. A criação de disciplinas no Ensino Básico em toda a rede de ensino e de uma disciplina de Ecologia para as Licenciaturas será uma providência de enorme valor para o enriquecimento e o preparo para os novos professores, no sentido de formar uma consciência e uma inteligência voltada para a educação de nossas crianças. Assim o Padre Zé justifica para os seus, dele, pares, o projeto de lei que acaba de mandar pra Câmara que diz em seu artigo primeiro: %u201CArt. 1º %u2014 Esta lei institui a Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil, em consonância com os artigos 205 e 225 da Constituição Federal e com a Lei nº 9.795 de 27 de abril de 1999, e dá outras providências. No artigo 5: %u201CArt. 5º %u2014 Os cursos de licenciatura deverão conter em sua grade curricular, como requisito obrigatório para a conclusão de curso, a disciplina Educação Ambiental, com duração de seis créditos.


 


“O segredo de Justiça é para as partes do processo, para os elementos envolvidos, e não para jornalistas”.


 


Ricardo Pereira, assessor da Associação Nacional de Jornais sobre a ameaça de prisão de jornalistas que ouviram vazamentos da PF sobre o caso de Daniel Dantas e publicaram.


 


Plano diretor


 


A Comissão Especial de revisão do Plano Diretor Participativo de Fortaleza realizou a sua sétima audiência pública, quando discutiu o artigo 55, do Capitulo X, da Política de Integração Metropolitana e o relativo ao Ordenamento Territorial, do Macrozoneamento. O presidente da Comissão, vereador Carlos Mesquita até comentou: “Estivemos reunidos com o presidente Tin Gomes e definimos que logo no início de agosto vamos votar o Plano em primeira discussão, sem prejuízo das emendas, garantindo que o Projeto se torne lei ainda este ano”, destacou o vereador.


 


Se for de novo?


Ao comentar a visita do governador a Portugal e o impasse na escolha do vice de Tia Lu, um observador comentou que %u201Co problema vai ser se ele viajar bem pertinho das eleições%u201D. Lembrou VT em 74,quando era candidato a senador pela Arena Edílson Távora. Virgílio, na arrancada final da campanha, fez uma demorada viagem ao Japão. Na volta, soube que Mauro Benevides havia derrotado Edílson.


 


Aliás…


 


Quando os irmãos FG discutiram a candidatura pra prefeito que substituiria Cid no reino de Sobral, Cid engrossou que queria o dr. Hilton e Ciro o sr.Leônidas, o ungido da Palma, Cid teria dito: …pois cuide você da sua prefeitura e foi pra Portugal. Com muito custo e lá na Europa, resolveu ceder diante dos pedidos da realeza que se reuniu aos pés de Napoleão, em Paris.


 


 


Hora do troco


 


Além de continuar apostando, com muita convicção, de que terá efetivamente um adjutório do governador Cid Gomes à sua reeleição, Tia Lu ta querendo também o apoio do presidente Lula à reeleição dela. Lembra que apoiou Lula em 2004, de forma que agora está apenas pedindo o troco.


 


Cooperativas


 


A secretária Silvana Parente defendeu, nos jornais, a criação de cooperativas de crédito para trabalhadores rurais no Interior. A proposta é oportuna. Resta saber como é o cooperativismo de hoje no Ceará. Antigamente esse negócio de cooperativa por aqui era uma coisa muito pessoal, ou seja, muita cooperativa tinha uma espécie de dono.


 


Bravos


 


Os badalados ecologistas devem estar brabos com essa conversa de que vai ser construído um novo centro de convenções na Praia Mansa. Mas vão ter que se conformar, pois a decisão do governador de viabilizar o empreendimento é inarredável, para usarmos uma palavra que um político aprecia bastante e usa sempre nos seus discursos e entrevistas.


 


Festival da cana


 


Terminou ontem em Pindoretama um festival da cana (de açúcar), que deve ter entusiasmado muita gente por lá. Por sinal, tem neguim que faz um festival da cana apenas todo final de semana. A rapadura de Pindoretama é uma das melhores do Brasil. Diz que ser até de tira-gosto pra cana. Destilada.


 


Tem mais forte?


 


Como já se esperava, tem uma ala (a histórica) do PSB resistindo à indicação de um nome para vice na chapa de Tia Lu que não seja daquela agremiação. Como se lá no PSB eles tivessem para o lugar alguém com pelo menos cinco por cento da força política e capacidade de articulação do presidente da Câmara Municipal, Tin Gomes.


 


Coincidência


 


Diz que 2010 vai começar com a aposentadoria do ministro Ubiratan Aguiar do TCU, abrindo vaga para Zé Pimentel ir para aquela corte. Desincompatibilizado, Bira voltaria para a política, concorrendo a vaga de senador, pelo esquema lulista. Claro que uma história não tem nada a ver com a outra. O PCdoB está eufórico com a idéia.


 


Bandidagem


 


Caprichando na retórica, o Barão da Messejana, Fernando Hugo, fez pronunciamento na Assembléia contra a bandidagem e a impunidade. Defendeu uma reforma urgente no Código de Processo Penal e na Lei das Execuções Criminais, para apertar o cerco aos vagabundos e acabar com esse negócio de tanta brecha na lei, que acaba deixando muito bandido, inclusive de colarinho branco por aí.


 


Nem tanto


 


A Polícia Federal Rodoviária entrou em greve no Ceará, mas nem tanto. Uma parte do pessoal tem trabalhado, caçando motorista que bebeu, até mesmo em protesto contra a lei seca. Pelo visto, a Polícia Rodoviária está tendo muito gosto no uso dos bafômetros, procurando até aumentar o estoque deles. Naturalmente esperando um retorno compensador…


 


Olha o Leão


 


Candidatos, partidos e coligações precisam se lembrar de que, na campanha, vão ter que prestar contas não apenas à Justiça Eleitoral, mas também ao Leão da Receita. O Ministério da Fazenda ta até distribuindo um manual para eles saberem as obrigações deles, no que se refere à campanha, em termos tributários.


 


 


 


 

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter