terça-feira, 17 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Domingo de comícios, bandeiradas e carreatas

segunda-feira, 01 de setembro 2008

Imprimir texto A- A+

Ontem, foi mais um domingo em que os candidatos que disputam as eleições municipais se empenharam a fim de chegar mais perto do eleitorado da Capital.

Caminhadas e carreatas foram os principais meios de deixar fresca na memória do eleitor o nome e, em poucos momentos, as propostas dos postulantes à Prefeitura de Fortaleza.

A prefeita Luizianne Lins (PT), realizou uma carreata, que segundo sua assessoria, reuniu cerca de 5.000 veículos e passeou entre o Castelão e a praia do Futuro. "A carreata foi muito boa. Esse apoio todo do povo de Fortaleza representa o crescimento da nossa candidatura e mostra que a população percebe que a nossa cidade está mudando para melhor", declarou a petista. O evento durou cerca de quatro horas e os manifestantes percorreram um total de 10 quilômetros.

O candidato do PTC, empresário Aguiar Júnior, se reuniu, ontem, com vários donos de barracas da praia do Futuro para discutirem a proposta do Plano Diretor de Fortaleza, que deve ser votado até o final do ano, e que prevê uma reestruturação no local. Aguiar sugeriu a realização de um plebiscito para que a população possa resolver a questão. O empresário também fez caminhadas na Barra do Ceará, no conjunto Ceará, no Genibaú e no Álvaro Weyne.

O empresário Luiz Gastão, que disputa a Prefeitura de Fortaleza pelo PPS, almoçou, ontem, com um grupo de evangélicos, que segundo Gastão, reivindicaram mais respeito pela religião e valorização aos princípios familiares. O candidato também se reuniu com apoiadores de sua campanha, nos bairros do conjunto Ceará, no bairro de Fátima e no Dionísio Torres, locais que, de acordo com o empresário, "muito bem recebido pela comunidade."

Moroni Torgan (DEM) inaugurou, ontem, o comitê da juventude, localizado na avenida Bezerra de Menezes. Durante o evento, Moroni recebeu o secretário de Segurança da cidade de Bogotá, na Colômbia, Hugo Acero, que falou sobre a redução da criminalidade na cidade que administrou nos últimos cinco anos. Moroni pediu a colaboração do jovem para ser eleito e concluiu:"Nós temos um compromisso com a vida de nossa cidade e não tem ninguém que vive mais a vida que a nossa juventude."
O advogado Renato Roseno, que disputa a Prefeitura de Fortaleza pelo PSOL se reuniu, ontem, com lideranças comunitárias do Morro da Vitória, na praia do Futuro, local em que, segundo Roseno, discutiram as más condições de habitação da comunidade, que abriga cerca de 1.000 famílias. O candidato também participou de uma feijoada no bairro de Messejana, visitou o planalto Airton Senna e realizou caminhada na praia do futuro.

O deputado Adahil Barreto (PR) participou, ontem, de uma carreata de bairro do vereador Major Ribamar (PR), do Corpo de Bombeiros. O evento contou com a presença do ex-governador do Estado, Lúcio Alcântara (PR), o maior apoiador da candidatura de Adahil. A carreata era pequena, projetada para circular apenas pelo bairro do Sumaré, próximo ao Passaré e reuniu cerca de 20 carros.

A senadora Patrícia Saboya (PDT), que disputa a Prefeitura de Fortaleza pela chapa PDT-PSDB-PTB, realizou um comício na noite de ontem, no Parque São Vicente, no bairro do Bom Jardim.

No palanque, a pedetista não contou com a presença de nenhum apoiador de fora, apenas seu candidato a vice, Antenor Naspolini (PSDB). Durante o dia, a senadora gravou programas para o horário eleitoral gratuito.

O pastor Neto Nunes, que disputa a Prefeitura da Capital pelo PSC, declarou ter visitado uma igreja evangélica como atividade de campanha. Até o fechamento desta edição, às 19h22min, o jornal O Estado não conseguiu contato com o candidato do PCB, Carlos Vasconcelos que estava com os celulares desligados.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter