sábado, 17 de agosto de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Governador retoma série de reuniões com deputados federais

terça-feira, 03 de março 2015

Imprimir texto A- A+

O governador Camilo Santana (PT) voltou a se reunir, ontem, no Palácio da Abolição, com os deputados que representam o Estado no Congresso Nacional, inclusive, os de oposição. Durante a manhã e a tarde, Camilo conversou com os deputados: Genecias Noronha (SD), Cabo Sabino (PR) e José Airton (PT). Na ocasião, Camilo  foi questionado pelos parlamentares sobre temas referentes à segurança pública, segurança hídrica do Ceará, e, no geral, infraestrutura para o interior do Estado.

O oposicionista Genecias Noronha afirmou a O Estado que o encontro foi “cordial” e que o governador tem feito este gesto de “educação” para discutir os problemas do Ceará. Além dos assuntos de interesse da sua base eleitoral, na região do Parambu, Genecias assegurou que, a crise na economia do Brasil foi um dos temas relevantes que debateu com Camilo Santana.

“O Ceará está pagando a dívida, um preço alto. Cerca de 500 bilhões não estão sendo liberados para o Estado, em função da má gestão do governo federal”, criticou o parlamentar, assegurando que junto com o governador, cobrará para que a verba seja destinada para o Ceará. “Há um pacote de obras, inclusive, destinadas à seca, que precisam ser realizadas com contra partida do governo do Estado, que vai ter que economizar bastante em função da crise”, complementou.

Segurança

Na conversa que teve com o deputado Cabo Sabino, de acordo com sua assessoria de comunicação, o governador petista foi cobrado com relação a situações das  promoções para a Polícia Militar, escala de serviço, efetivo policial e concurso público. Sabino defendeu ainda a implantação de colégio militares nos municípios do Ceará, como em Juazeiro e Sobral. Os temas abordados estão na pauta do dia, tendo em vista que o governador deverá mandar à Assembleia Legislativa, ainda este ano, um projeto de Lei que deve tratar de mudanças na categoria.

Quanto à agenda com os parlamentares, o governador afirmou em sua página no Facebook, que o diálogo “é fundamental para a construção de um Estado ainda mais forte”, e salientou que apresentou aos deputados o Plano Estadual de Convivência com a Seca. “Reafirmo a importância de conversar com todos os parlamentares que representam o nosso Estado em Brasília”, pontuou Camilo Santana.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter