sábado, 15 de dezembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Gravidade da desconfiança

segunda-feira, 13 de outubro 2008

Imprimir texto A- A+

O chefe de polícia, Roberto Monteiro anunciou que as investigações sobre o esquema do jogo do bicho, contou ainda com quebra de sigilo bancário e envolveu cerca de 200 federais, terão seqüência agora no âmbito da Polícia Civil. Ele disse que sabia da Operação Arca de Noé e que colocou dois corregedores da Polícia Civil para acompanhar o caso. Admitiu que fica difícil investigar quando não se tem homens de confiança. Quer dizer que o chefe de polícia não tem homens de sua confiança para uma simples investigação. Aliás, o chefe de polícia confia tão pouco no povo que tem pra trabalhar com ele que até a coletiva de imprensa ele foi dar no terreiro dele, a sede da Polícia Federal. Ah, bom!

“As pessoas não morrem; ficam encantadas”

Guimarães Rosa.

Simpatia é quase…

Tia Lu anda a mil de amores por Cid. O Governador que cumpriu a palavra quando se juntou à campanha dela, conforme acertado na eleição dele, é todo afagos pra prefeita. Olha que fofura!

Não entendo
A Rádio Dragão do Mar, uma S/A então controlada pela família Cals, foi vendida para o grupo religioso chamado Shalon. Até onde se sabe um negócio perfeito, desde que ratificado pela Anatel. Mas o cão meteu o bedelho. Quem tinha programa comprado na emissora quer receber pelo prejuízo que diz que vai ter, já que o Shalon tirou toda a programação do ar. Faço o que quero na minha casa, diz o Shalon. Cabe processo?
Até tu Gabeira!
Fernando Gabeira, criticou uma vereadora do Rio de Janeiro por ela ter “uma visão suburbana” sobre a construção de um aterro sanitário. Questiono o uso do adjetivo, e lamento profundamente que Gabeira seja capaz de distorcer com tanta deselegância aquilo que a gente pensava que ele um dia iria construir quando nos levou às ruas do Rio para defende-lo da estúpida ditadura militar. Eu não mais votaria no Gabeira pra prefeito.
Greve bancária
Bancário, ainda hoje, pensa que é dono do mundo. Não é. Nunca foi. Nem nos tempos antigos do Banco do Brasil, orgulho das famílias que tinham um parente lá. São demissíveis, ainda mais agora, com a quebradeira geral. Pois os caras estão em greve, prejudicando pessoas que recebem salários por suas agências. E quem vai pagar o juro do meu cartão se meu dinheiro não entrar na conta no dia do juízo final?
Inteligência
Depois daquele sinal de trânsito debaixo do viaduto da Aguanambi, qualquer coisa se permite no trânsito de Fortaleza. Um inteligente resolveu engarrafar a Pereira Filgueira. Na esquina com Carlos Vasconcelos foi instalado um novo semáforo (nos fundos da Receita Federal) que embolou o meio de campo. Como é meu caminho e nunca vi um incidente ali, pergunto: pra quê?
Denúncia
Um locutor de rádio do Ipu telefonou pro programa do Paulo Oliveira, denunciando agressões sofridas por pessoas ligadas ao grupo que perdeu a eleição no município. Jogaram um bomba que destelhou a casa de um fotógrafo e um outro teve a casa invadida por um carro. Os agressores seriam partidários do prefeito eleito Sávio Pontes. Que pena. Nem no tempo da Iracema, Ipu era tão silvícola e tão canalha assim.
Outro senador
Apareceu outro candidato a senador, conforme anunciou a coluna, na semana passada. Além de Inácio Arruda, Ilário Marques, Luiziane Lins, Ubiratan Aguiar, Eunício Oliveira e Tasso Jereissati, o mais novo nome é do deputado federal Ariosto Holanda. Ele acha que o partido do Governador tem que ter candidato e, se botarem o nome dele na lista ele vai. Ê ê, Ererê. O Galego tá com fogo nas coivaras.
Tem mais…
O presidente regional do PR, ex-governador Lúcio Alcântara, anunciou que disputará um cargo eletivo, que pode ser de governador, senador ou deputado federal. Lúcio não quis informar qual seria o cargo, observando estar “muito cedo” para uma definição. Garantiu ter decidido postular porque “sou um político de carreira e acho que tenho condições de continuar servindo ao meu Estado”.
Falar nisso…
Começaram a contar os prefeitos eleitos nas 184 cidades do Ceará, nos auto-elogios de quem os elegeu. Ninguém teve luz própria. Todo mundo elegeu todo mundo. Aí, somados os que o dr. Tasso elegeu, mais os eleitos pelos tucanos e os eleitos pelo PT, passou de 300. Urgentemente alguém aí precisa repensar as coisas, caso contrário vai faltar eleito e/ou eleitor.
Feira do Trabalho
Abrir novos caminhos e oportunidades. Este é o objetivo da “Feira do Trabalho” que acontece no dia 18 de outubro, a partir das 8h, na Estaca Fortaleza Brasil Leste d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Messejana. Durante todo o evento, serão ministrados cursos e orientações profissionais gratuitamente.
Wizard na Feira
Vale ressaltar que em alguns momentos serão sorteadas bolsas de estudos em cursos superiores e isenção em vestibulares. O ponto alto do evento é a palestra “Como sonhar e realizar seus sonhos”, apresentada por Carlos Wizard, que é fundador da rede de escolas de idiomas que leva seu sobrenome.
Amor animal
Em Tanguá, interior de São Paulo, um cidadão foi flagrado pela esposa fazendo sexo com uma cachorra chamada Chana. A esposa traída, de 19 anos de idade, registrou BO na delegacia e o marido sumiu da cidade. Aqui no Ceará, em Aracati houve o caso do homem que se apaixonou por uma jumenta e a mulher dele flagrou. Não fez BO mas cobriu a rival de facadas.
 

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter