segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Leitor escreve

quarta-feira, 16 de julho 2008

Imprimir texto A- A+

O outro, único e injuriado leitor destas mal traçadas linhas (agora lendo pela internet quando está fora de casa-www.oestadoce.com.br) retruca nota da coluna com opinião de cidadão falando de educação e tal. “Prezado Macário, de antemão gostaria de adiantar que sou leitor assíduo de sua coluna, onde de forma direta podemos obter boas informações sobre nossa política, principalmente a Municipal. Tendo em vista comentário intitulado Psicopedagogos em sua coluna na data de hoje (10 de julho), gostaria de manifestar meu espanto quanto ao infeliz comentário feito por alguém que, segundo sua coluna, entende de educação.


Fico a imaginar o que essa pessoa entende e até quanto entende sobre educação. A luta pela contratação de profissionais habilitados para diminuir os sérios problemas de aprendizagem que atingem milhares de crianças e adolescentes, assim como a busca por uma escola de qualidade, envolve, necessariamente, a participação e contribuição da Psicopedagogia, com seu caráter interdisciplinar.


Essa afirmação não parte de minha autoria; na verdade é consenso geral entre educadores que se preocupam de fato com o progresso de nossa educação.  Perdoe-me a sinceridade das palavras, mas o comentário desse profissional revela o descaso com o que importa fazer com nossa educação ou desconhecimento com os caminhos que podemos tomar para melhoria de nossa educação. Francisco Nascimento – Assessor Parlamentar”. Obrigado Nascimento, quem manda nessa chibata é você.


“Vou contar tudo”


Daniel Dantas, na cadeia. Meia hora depois estava solto.


 


Casa ameaçada


Cidadão veio reclamar pra coluna que está vendo a hora perder o apartamento adquirido com muito sacrifício. Comprou pelo BEC, cuja carteira imobiliária recebeu dele parte do pagamento. Mas aquela carteira do BEC passou para a Caixa Econômica, que, segundo o nosso reclamante, não quer levar em conta a parte do pagamento que o homem já tinha feito ao BEC. E aí?  BEC e CEF não deixaram bem claras as regras de transição daquela carteira? Uma passagem que não deve quebrar na carteira do mutuário, naturalmente.


Você já sabia


Na segunda-feira da semana passada, esta coluna adiantou que havia empate técnicos entre os três principais protagonistas da disputa eleitoral deste ano à Prefeitura de Fortaleza. O Vox Populi anunciou ontem um empate técnico entre Moroni e Tia Lu e outro empate técnico entre Tia Lu e Tia Pat. A diferença entre eles beira a margem de erro. Sorry periferia.


Você também já sabia


Saiu um manifesto, e está circulando entre policiais militares do Ceará. O conteúdo  cobra tratamento digno por parte do governo estadual e denuncia a criação de privilégios dentro da Corporação, a partir do tratamento diferenciado para o pessoal do Ronda do Quarteirão. Esta coluna anunciou que no sábado passado oficiais da PM reclamavam e que duas companhias entraram em greve.


Shao Lin e companhia


Como já previsto aqui, os pretendentes a cadeiras na Câmara Municipal de Fortaleza nas eleições de outubro são mais de mil. Na lista, candidatos conhecidos como Shao Lin, Coleguinha, Garrafinha, Papai Noel, Professor Fortuna, Paixão, entre outros.


Destaque


Besteirol na mídia nacional deu destaque, a Fortaleza. Era a convenção que aprovou a candidatura de Tia Lu à reeleição. Tudo por causa de uma besteirinha de nada: o pedido do procurador Alessander Sales de que a PF faça uma apuração do evento, para saber direito como foi a escolha do vice dela.


Orantes


A Comunidade Católica Shalom, que completou 26 anos, acaba de mandar alguns dos seus orantes para a Guiana e Chile, onde ficarão em caráter permanente, em casas de missão. O Shalom tem várias casas dessas espalhadas por diversos países, inclusive Israel e Argélia. Missionários para  a África, ainda não apareceram heróicos voluntários.


Novas matérias


Parlamentares e professores andam gabando a introdução das disciplinas Sociologia e Filosofia no currículo do ensino de segundo grau. Acham que pode ser um caminho para a rapaziada passar a matutar sobre assuntos mais sérios do que ela costuma apreciar.


Radical


Juram por aí que Ubiratan Aguiar, depois que largar o TCU, vai voltar para o Ceará e também para a política. O sonho dele é ser candidato a senador pelo PCdoB. Taí uma mudança radical, tratando-se de um político que teve destacada passagem pela velha Arena e o seu também já falecido filhote o PDS. A política é dinâmica, ensinava Totó, que agora é teólogo e vai ser monge.


Que façam jus


O Governo do Estado anunciou um adjutório financeiro (claro) ao Horizonte e ao Icasa na participação deles na série C do Campeonato Brasileiro. Agora, é torcer para que ambos façam em campo por onde merecerem essa ajuda, que afinal é do contribuinte cearense.


Plantão nos cartórios


Os cartórios eleitorais estão funcionando em regime de plantão, de segunda a domingo, das 8 às 19 horas. Portanto, neguim que tiver título eleitoral pra receber e outras coisas para resolver ali não pode reclamar de falta de horário adequado.


Carro-pipa


São Pedro derramou muita água este ano no Ceará, mas parece não ter sido tão generoso lá pelo Sertão Central. Lá pras bandas de Quixadá e lugares vizinhos ainda estão tendo que usar o velho carro-pipa. Mas em ano de inverno bom, São Pedro é ou não é o melhor de todos os governadores cearenses? Precisava de discriminação, não! Sorte que tem eleição.


Pitoquinho de nada


Clodovil Hernandes, costureiro que está deputado federal, vem colhendo assinaturas para a sua proposta de emenda constitucional diminuindo o tamanho da Câmara. A tal PEC passa a quantidade de parlamentares naquela casa de 513 para 250 e tem entre os seus signatários o também deputado Ciro Gomes. Aliás, a exemplo de Clodovil, Ciro não parece muito entusiasmado com esse negócio de fazer parte da bancada cearense na Câmara. Tem quem queira mais: acabar com o céu na terra, fechar o Senado.


 

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter