terça-feira, 18 de junho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

O SUS não existe

segunda-feira, 09 de maio 2011

Imprimir texto A- A+

Alguém disse pro Ministro da Saúde: Também estão enganando o senhor, ministro. O SUS não existe mais. O preço da consulta, o preço de uma cirurgia de apêndice, o atendimento médico, nada disso vale nada. O SUS funciona para a classe média. Pra pobre,não. A história do cartão que está sendo inventado é outro rolo que se arma pra fazer de conta. Pra dizer isso ao ministro, foi preciso ter bagagem e conhecimento do setor por todo o Brasil e conviver diariamente com o drama. Membro da Frente Parlamentar da Saúde, o corajoso foi o Padre Zé que não teve medo de por em jogo as emendas que o Governo costuma liberar para aqueles que dizem amém aos donos das verbas e fazem elogios à artistagem de plantão. O desabafo e constatação foram feitos pelo Padre Zé num grande encontro com o ministro da Saúde onde Zé Linhares fez um desafio: Pergunto e desafio a qualquer um dos companheiros contradizer que o SUS não existe. Pode existir quem paga R$12,00 (doze reais) por uma consulta médica. R$30,00 por uma operação de apendicite? PSF?!!! Gostaria de conhecer um médico que desse as 40 horas semanais de contrato pelo Programa de Saúde da Família. Gostaria de saber quem não conhece o leilão entre prefeitos para faturarem em cima do PSF! – Solução? Querem solução? É só cruzar CPF de doutor em cada Estado. Mas, se fosse só isso, desabafa o Padre deputado federal, as coisas poderiam ser arrumadas. O caos é mais complicado do que possa sentir na pele nossa vã filosofia.

Na era digital
• Pelo menos olhem. Ponham alguém pra olhar a turba escrevendo coisa estúpida, como o gesto de esculhambar, o espigão da Rui Barbosa. Mãe Vovó Petronilha,a Racista ensinou pros netos: Pra bandido, bandido e meio. Só peia!!! Muita!!!

• De volta ao PV. A CBF anunciou que a partida de volta entre Ceará e Flamengo, pela Copa do Brasil, será realizada no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O jogo está marcado para o dia 11 de maio.

• A rede caiu. Cinco emissoras de rádio, dos Associados, findaram a rede que faziam comandadas pela Rádio Clube de Brasília. A Ceará Rádio Clube deve voltar a arrendar horários. Que coisa!

• Silêncio já era. O presidente da Câmara Municipal, Acrísio Sena vai realizar, esta semana, audiência pública para avaliar se a “Lei do Paredão” está valendo a pena. Tá tudo tão esculhambado como antes.

• Em viagem. O presidente da Assembleia do Estado, Roberto Cláudio tem compromissos importantes esta semana em Ohio, Tenessi e Pensilvânia, nos Estados Unidos.
• Norões dá o tom. Nosso Edilmar Norões, presidente da Acert-Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão engrossa o coro: Queremos flexibilização do horário da Voz do Brasil.

• Viva Preta!. Preta Gil recebe na OAB de Niterói, dia 13, um manifesto de apoio de 2.000 blogueiros “contra as declarações racistas do deputado Bolsonaro”. Onde assino, onde assino?

• Feriados de Cingapura. Um brasileiro que está em Cingapura a trabalho ficou abismado ao descobrir que, lá, quando um feriado cai no fim de semana é transferido para o primeiro dia útil. Assim, não se perde nenhum o ano todo.

• Elas merecem. É por isso que ando querendo saber porquê não mudar esse negócio de Dia das Mães ser sempre no segundo domingo de maio. Por quê não ser na segunda segunda-feira de maio,por exemplo?

• Zezé nas alturas. Segunda, num voo Fortaleza-Rio, Zezé Motta liderou um levante feminino contra um homem que, ao ouvir o anúncio de que o avião era comandado por uma mulher, fez o seguinte comentário machista: — Vamos arriscar?!

• Aí… A querida atriz e cantora mudou de lugar e organizou com outras mulheres a bordo uma salva de palmas para a comandante, que conduziu toda a viagem com muita competência.

• Final feliz de novela. O príncipe e a princesa se casaram, o papa virou santo, o vilão (Bin Laden) morreu e o Flamengo foi campeão”…

macariob@uol.com.br

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter