sábado, 17 de agosto de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Para tucanos, o mérito da refinaria é do PSDB

sexta-feira, 22 de agosto 2008

Imprimir texto A- A+

Alguns parlamentares tucanos da Assembléia se empenharam, ontem, em discursos como forma de comemoração pela oficialização da refinaria no Pecém. Para Fernando Hugo (PSDB), a confirmação da obra no Estado foi uma "luta" vencida pelo governador Cid Gomes (PSB), entretanto, segundo Fernando, a estrutura que o Ceará dispõe atualmente, e que garante a instalação do empreendimento, é resultado do trabalho de 20 anos da gestão do PSDB no Estado.
 

Além de glorificar o ex-governador do Ceará, senador Tasso Jereissati (PSDB), os tucanos arquitetaram uma série de críticas ao Partido dos Trabalhadores, legenda que segundo Luiz Pontes (PSDB), fazia oposição "doentia" ao PSDB e fez tudo para "inviabilizar" o Porto. "Esse povo, que hoje festeja, tinha pavor ao crescimento do estado do Ceará", disparou Luiz. Para Fernando Hugo "a festa é da cearensidade, mas se há um grupamento político que pode se orgulhar são os tucanos que administraram o Ceará por muito tempo."
 

De acordo com o deputado Artur Bruno (PT), o "PT, enquanto partido, nunca de posicionou contra o Porto do Pecém." O petista admitiu que as administrações anteriores deram contribuições, entretanto, garantiu que o empreendimento vai crescer ainda mais com as obras que devem ser realizadas pelo atual Governo Estadual, como a refinaria e a siderúrgica. "O presidente Lula está concretizando aquilo que as gestões anteriores pensaram e não realizaram", justificou o parlamentar.
 

Para o deputado Nelson Martins (PT), a história do Ceará será dividida entre as épocas que antecederam os Governos de Cid e Lula e as administrações anteriores. Segundo o petista, se o Partido dos Trabalhados não fosse a favor da construção do Pecém não teria sido no governo de Lula que empreendimentos como a refinaria e siderúrgica seriam efetivados. Foto: Paulo Rocha / ALCE

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter