sábado, 17 de agosto de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Patrícia e Luizianne em busca de Lula

quinta-feira, 21 de agosto 2008

Imprimir texto A- A+

A passagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por Fortaleza ontem rendeu bem mais do que um simples ato inaugural de um terminal de regaseificação. Antes de entrar no helicóptero que o levou ao Porto do Pecém para a atividade, ele foi recepcionado por vários políticos, inclusive pela candidata do PT à reeleição, Luizianne Lins, e pela representante do PDT no pleito deste ano, Patrícia Saboya. A presença das duas fez com ele despistasse a possibilidade de uma saia justa, dizendo: “olha aqui minhas duas meninas”.

Elas foram à Base Aérea de Fortaleza na tentativa de encontrar Lula e barganhar o apoio dele nas campanhas de TV e rádio que começaram hoje para os prefeituráveis. A primeira parte da tarefa foi cumprida e petista e pedetista conseguiram alcançar o chefe do Executivo nacional. Contudo, Lula manteve o que disse inicialmente de não levantar bandeira partidária nos estados onde a base do PT estivesse rachada, como é o caso do Ceará, que tem em Luizianne a imagem própria da legenda e em Patrícia a figura de uma aliada do Governo Federal.

Luizianne e Patrícia, que já estão se utilizando da imagem do presidente em seus palanques eletrônicos, só conseguiram, além da frase descontraída, sorrisos e abraços de Lula. Isso porque, após o contato rápido, ele saiu pela tangente e foi em direção à aeronave. Foto: Agência Brasil com Edição Redação O ESTADO On Line

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter