sexta-feira, 19 de outubro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Paulinho da Força e ex-presidentes latinos assinam manifesto pró-Lula

sexta-feira, 12 de janeiro 2018

Imprimir texto A- A+

O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, assinou ontem (11) manifesto em favor da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Deputado pelo Solidariedade, Paulinho votou pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Mas procurou Lula em busca de apoio no Congresso Nacional para discussão da reforma trabalhista.

No fim do ano, os dois conversaram ao telefone e deverão se encontrar ainda neste trimestre. “Se quiserem tirar o Lula, tem que ser na eleição, no voto. Não no tapetão”, disse Paulinho.

O abaixo-assinado é feito em razão do julgamento de Lula pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal), em Porto Alegre, marcado para dia 24. Se o colegiado confirmar a condenação no caso do tríplex de Guarujá, o ex-presidente pode se tornar inelegível.

O secretário-geral da Unasul e ex-presidente da Colômbia, Ernesto Samper, também assinou manifesto pelo direito de Lula concorrer. Além de Samper, outros três ex-presidentes assinaram o documento em apoio à candidatura de Lula: Cristina Kirchner (Argentina), José Pepe Mujica (Uruguai) e ­Rafael Correa (Equador).

Os aliados de Lula suam para garantir maior volume de assinaturas ao manifesto que, lançado no dia 19 de dezembro, reúne cerca de 150 mil signatários.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter