domingo, 20 de Maio de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Previdência pode ser votada em novembro, diz presidente do Senado

"Eu não estou defendendo que a reforma vá para novembro. Estou dizendo que se a Câmara não votar agora", disse

quinta-feira, 08 de Fevereiro 2018

Imprimir texto A- A+

Em café da manhã com jornalistas, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), disse que se não for votada agora, a reforma da Previdência “pode sair em novembro”.

O senador disse que o tema estará presente na disputa presidencial deste ano.

Folha PE

Eunício avalia que o governo errou na comunicação sobre a reforma inicialmente e que teria sido mais fácil de aprovar as mudanças no sistema de aposentadoria junto da reforma trabalhista.

Embora diga que não quer “enterrar a reforma da Previdência”, ele pondera que o texto em discussão pode resultar em um projeto “defeituoso”.

“Não vai ser uma catástrofe do ponto de vista da economia de futuro, cinco, seis anos”, disse, ressaltando que mesmo se um projeto passar agora, o tema permanecerá na agenda do próximo presidente.

Questionado sobre prazos, Eunício disse que quando chegar no Senado, a reforma da Previdência não deve ir direto ao plenário, mas que o texto deverá ser apreciado no mínimo por uma comissão.

“Eu não estou defendendo que a reforma vá para novembro. Estou dizendo que se a Câmara não votar agora quem quer seja candidato [a presidente] vai para o debate [do tema].”

Fonte: Folhapress

Mais conteúdo sobre:

Eunício Oliveira Reforma da Previdência

outros destaques >>

Facebook

Twitter