32 C°

terça-feira, 22 de setembro de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

PSDB e DEM homologam 111 candidatos à Câmara dos Vereadores em Fortaleza

quarta-feira, 16 de setembro 2020

Foi realizada ontem (15) a convenção conjunta do PSDB e do Democratas (DEM) na capital cearense, de modo presencial, no Iate Clube. As legendas apresentaram um total de 111 candidaturas para a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), sendo 46 do PSDB e 65 do DEM, incluindo a vereadora Cláudia Gomes (DEM) e os vereadores Jorge Pinheiro (PSDB) e Plácido Filho (PSDB), que tentarão reeleição.


A dupla de legendas, que já se antecipava que caminhariam juntas no pleito de Fortaleza, não lançou candidato à Prefeitura. Em vez disso, decidiram apoiar a chapa pedetista, encabeçada pelo presidente da Assembleia Legislativa José Sarto e tendo o ex-secretário Élcio Batista (PSB) de vice, conforme divulgado oficialmente na véspera.


Participou do evento virtualmente o senador Tasso Jereissati (PSDB), principal liderança tucana hoje no Ceará, que destacou que a decisão foi “quase que unânime” dentro do partido e elogiou o nome de Sarto, apontando-o como o candidato mais preparado para a eleição deste ano em Fortaleza. A aliança entre PSDB e PDT tem como pano de fundo uma reaproximação entre Tasso e Ciro Gomes (PDT), que romperam em 2010 e vinham dando, desde o ano passado, sinais de um novo entendimento, com participações conjuntas em eventos oficiais.


O ex-deputado estadual Carlos Matos, que é também presidente municipal do PSDB na capital cearense, também discursou na ocasião. Ele, que trabalhou por meses uma candidatura própria que acabou não vingando, destacou que a escolha dentro do partido não foi fácil e que eram visivelmente “três correntes” de pensamento distintas – englobando ainda a terceira opção, defendida por alguns tucanos, de apoiar a candidatura de Capitão Wagner (Pros). Das três, o lançamento de Carlos Matos era a que tinha menos força.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com