32 C°

terça-feira, 22 de setembro de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

PSL lança candidatura de Heitor Freire em Fortaleza

quarta-feira, 16 de setembro 2020

O deputado federal Heitor Freire teve candidatura à Prefeitura de Fortaleza homologada nesta terça-feira (15), em convenção do PSL realizada durante a tarde, na Assembleia Legislativa do Ceará. Ele, que é também presidente estadual do partido, será acompanhado na chapa majoritária pela vice Cabo Laurice Maia, também do PSL, conforme divulgado no mesmo dia. Apesar do nome da candidata ainda não ser conhecido, já se sabia que Freire procurava uma mulher militar para disputar ao seu lado.


O PSL vai dispor, nesta eleição, de parte substantiva do tempo de rádio e TV concedido aos partidos e do fundo eleitoral, levando em conta o tamanho da bancada eleita pela legenda à Câmara dos Deputados em 2018. O crescimento vertiginoso do partido naquela eleição tem como pano de fundo a eleição do hoje presidente Jair Bolsonaro, que integrava a sigla à época.


Durante o seu discurso aos candidatos do partido, Heitor Freire fez duras críticas aos Ferreira Gomes. Chegou a afirmar que o atual prefeito, Roberto Cláudio (PDT), tem boas intenções, mas está completamente submisso aos líderes do grupo político. “Temos hoje um prefeito bem intencionado, mas de boas intenções o povo sabe muito bem que o inferno está cheio. O problema é que os Ferreira Gomes decidem com mão de ferro todos os atos desse homem bem intencionado.”


Ele destacou, ainda, que o momento é propicio para livrar a cidade de Fortaleza “das malvadezas dos Ferreira Gomes” apoiadas, em nível estadual, pelo petismo. Essa projeção, conta ele, leva em conta a onda conservadora que varreu as urnas em 2018, que o faz crer que a mesma tendência possa ser observada este ano na capital cearense.
O pré-candidato assegurou que, caso chegue à Prefeitura, seu primeiro olhar será para os pobres, ressaltando a falta de saneamento básico e como a periferia foi “esquecida”. Ele também pontuou que sua candidatura tem um projeto para essa área que será apresentado no decorrer da campanha. Salientou, ainda, que o trabalho não começará do zero, e sim que vai dar continuidade e melhorar “tudo o que deu certo” nas gestões anteriores.
O deputado realçou que pretende dar foco principalmente a três questões na Capital: estabelecer ordem na área da segurança; promover o amor no cuidado com as pessoas; e atuar para reerguer a economia após os danos da pandemia da covid-19.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com