terça-feira, 17 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Sem critério e sem ideologia

terça-feira, 02 de setembro 2008

Imprimir texto A- A+


Segundo notícias veiculadas em alguns dos veículos de comunicação de Fortaleza e do Interior, cresce a preocupação de alguns partidos, em relação a determinadas estranhas alianças políticas, “engendradas” em vários municípios do Estado. De acordo com tais informações, quem mais está sofrendo as conseqüências dessa “libertinagem” partidária é o comando regional do Partido dos Trabalhadores.


Tal “neura” do partido da estrela vermelha estaria ocorrendo porque, desprezando a disciplina partidária e as orientações vindas “lá do alto”, alguns dirigentes petistas, sem medo de serem felizes, fecharam acordos com nada menos do que o PSDB e o DEM. Esses partidos, até onde se sabe, têm sido alvos de todas as maldições, vindas das alas mais radicais da esquerda do PT. .


Na verdade, estamos diante de uma grande bobagem. Afinal, como dizia o “honestíssimo” e “fidelíssimo” senador Olavo Oliveira, “cacique” do velho PSP do governador Adhemar de Barros, “partido não foi feito para ficar sozinho”. Quem viu a estapafúrdia (para a época) “União Pelo Ceará”, que em 1962 uniu UDN e PSD, que se “odiavam”, não tem motivos para se escandalizar com esse tipo de falta de ideologia e de critério.


Ampliando


Cumprindo promessa de antes da sua eleição para a condução da FIEC, o presidente da entidade, Roberto Macedo, anuncia para breve o início das obras de ampliação da sede da Casa da Indústria, em frente ao prédio principal. Segundo o presidente, trata-se de medida que atende às necessidades de uma organização que não pára de crescer.


Era sonho


Em meio a euforia do presidente Lula e do seu “staff” e corifeus, gerada pelo petróleo do pré-sal, um desencanto de deixar em depressão os governadores de estados litorâneos %u2013 inclusive o Ceará – que já sonhavam maravilhas com os “royalties”, da ainda incalculável fortuna. Lula disse ontem, que essa riqueza “não é de nenhum estado, mas da Nação”. Ou seja, da União, o que garante o “império lulista” por mais uns 20 anos.


Amarelando


A “invasão amarela”, que já causou danos incalculáveis à indústria e à exportação de calçados e de produtos têxteis do Ceará, volta-se agora para as reservas minerais %u2013 cobre e ferro %u2013 do Estado. Como está sendo lembrado por empresários do setor, aqui também existem empresas mineradoras, que precisam ser prestigiadas.


Sem garantias


Quando um país chega a uma situação em que nenhum homem público de bem tem a sua privacidade e vida pública garantida, é hora de se rever o sistema político vigente. É ponto de vista do deputado Fernando Hugo (PSDB), sobre a onda de “grampos” que põe em polvorosa toda a República Brasileira.


Agora vai!


Até que demorou, mas vai acabar acontecendo. A Igreja Universal, essa inesgotável “mina” de fé (no dinheiro), comandada pelo “bispo” Edir Macedo, graças às brechas proporcionadas pela imunidade tributária com que a Constituição Brasileira contempla os credos religiosos, vai agora ser também proprietária de um banco…


É pouco


A participação do PT no Governo do Estado do Ceará, está muito aquém daquilo que merece o partido de um presidente apoiado por 75% dos brasileiros. Essa é uma queixa que vem sendo insistentemente passada por petistas do Interior e da Capital, que alegam ser muito pouco para esse partido, uma simples vice-governança do Estado…


Homenagem


A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semi-Árido da Assembléia Legislativa, homenageia hoje, com sessão solene, às 15,00 horas, no Plenário 13 de Maio, a Federação de Pescadores e Trabalhadores da Agricultura Familiar %u2013 FETRAECE. Segundo o deputado Ronaldo Martins (PMDB), trata-se do reconhecimento dos poderes públicos e da sociedade a uma entidade fundamental para uma política de alimentação sadia.


Decepção


Essa é para ser cobrada dos prefeitos (todos) do Ceará, pela Semace. Apesar


de todo o empenho daquela Secretaria, com cerradas campanhas em todo o Estado, nenhum município conseguiu até o momento classificação máxima da premiação Município Selo Verde. Nesse campo, perdemos para todos os estados do Nordeste.


Mais uma


O esquema político do governador Cid Gomes, poderá perder mais uma Prefeitura importante na Zona Norte. Trata-se de São Benedito, onde o jovem Tomaz Brandão Júnior, apoiado pelo deputado Eunício Oliveira (PMDB), lidera as pesquisas, superando o prefeito Haroldo Maciel. Júnior é filho do ex-deputado Tomaz Brandão.


Só agora…


…depois que o Estado se encontra invadido por dezenas de marcas de águas “minerais” das origens mais duvidosas, é que o assunto vai ser alvo de uma Audiência Pública, para discutir saídas contra essa ameaça à saúde pública. A iniciativa é do médico e deputado Antônio Granja (PSB), presidente da Comissão de Seguridade Social e Saúde, da AL.


Alguém aposta?


Fortaleza e Recife, disputam uma importante linha aérea, da Delta Airlines ligando o NE aos Estados Unidos. Mas, apesar dos esforços do titular da Setur, Bismark Maia, a “terra do presidente” deve mesmo ganhar mais esta, porque, pelo visto, a base do vôo ficará mesmo na Veneza Brasileira, e Fortaleza será apenas ponto de embarque.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter